quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Paragominas - Curtas e boas desta quarta-feira

** MERENDA
Paragominas recebeu, pela sétima vez consecutiva, o prêmio Melhor Gestor de Merenda Escolar. Desta vez, na categoria Valorização das Merendeiras.
** CADEIRINHAS
Alguém já viu alguma criança de até sete anos e meio sentada numa cadeirinha no banco de trás de algum veículo circulando por aqui? Eu nunca vi. Lembrete: é bom não acostumar. Pois sair dos limites do município sem o acessório, poderá ficar numa barreira da Polícia Rodoviária Federal.
** OBRIGATÓRIO
Pena que essas obrigações aos condutores de veículos são apenas em alguns municípios paraenses. Em Mãe do Rio, São Miguel do Guamá e até Ipixuna do Pará, não usar capacete ou cinto de segurança é normalíssimo.
** IPIXUNA I
Nosso correspondente em Canaã nos informa que logo após a informação de que as obras da municipalidade naquela localidade estavam abandonadas, que um grupo de trabalhadores chegou lá ontem e mandou brasa, retomando a construção da Feira do Produtor.
** ACREDITAS ?
Corre nos bastidores do “senadinho” que o prefeito Adnan Demachki iria renunciar ao seu mandato para assumir relevante cargo no governo de Jatene. O “conversê” é tanto que nos corredores da Câmara não se falava em outra coisa na manhã de ontem. Eu não acreditei.
** ACREDITAS II?
A informação foi repassada com tanta seriedade que alguns vereadores até suspeitavam que isso seria verdade. Bem, o prefeito deve estar chegando antes do programado, pois alguns compromissos foram cancelados, e poderá falar sobre o assunto.
** BLOCÃO
Tomei conhecimento que um grupo de dez líderes partidários e mais alguns nomes bastante conhecidos se reunirão nesta quinta-feira num local neutro para discutirem propostas para as próximas eleições. Importante dizer que esses dez partidos formam um blocão de oposição e pretendem analisar um nome para lançarem candidato à prefeito.
** NAECA
Alguém já ouviu falar desse nome? Significa: Núcleo de Atendimento Especializado para a Criança e ao Adolescente e foi criado no dia 25 de novembro pela governo do estado para funcionar em Paragominas. Onde está funcionando é o que ainda vamos descobrir.
** TRÂNSITO
Cadê os agentes municipais de trânsito que ficavam naquela faixa de pedestres na esquina da Igreja Adventista que dá acesso à escola do Lions? O bicho tá pegando por lá. Vamos dar um jeitinho antes que aconteça uma tragédia. Motoristas não respeitam a faixa e as crianças não conhecem o perigo.
** SABIAM?
Alguns atletas de Paragominas estarão representando o Pará e, consecutivamente, o município, nas Olimpíadas Escolares em Goiânia, no período de 2 a 12 de dezembro. Alguém sabe quem são estes nossos heróis?
** DINHEIRO
Uma associação fundada há alguns anos, recebe uma grana, pequena ainda, de cada associado para resolver o sonho da casa própria. Como algumas pagaram e até agora nada viram de concreto resolveram denunciar.
** RENÚNCIA
Mesmo com um discurso diferente de alguns dias atrás, a renúncia de Jáder Barbalho foi entendida por alguns como um pugilista que “acusa” o golpe do adversário. Neste caso o principal adversário foi O Tribunal Superior Eleitoral.
** VENCIDOS
Acredito que o SINCOMPAR e o CDL foram vencidos pelo cansaço. Os ambulantes continuam proliferando em toda a cidade. Agora não são apenas pequenos ambulantes, são empresas grandes e conhecidas que estacionam seus veículos na Praça Célio Miranda e comercializam na maior tranqüilidade.
** CÂMARA
Está tudo caminhando para a reeleição do vereador Edinho na presidência da Câmara. O bloco oposicionista, pelo que me informaram, não conseguiu fechar acordo com o quarto homem. E precisaria de mais dois para ter a maioria, já que são dez vereadores no total.
** FAZENDO CONTAS
O vereador Edinho conta com os votos de Cabo Maurício, Professor Jurandir, Denise Gabriel, Paulo Brega, Brasilino, Ad Santos e o dele, é claro. Os outros, que se dizem oposição, somam três: Robertinho Nagibão, Pixilinga, e Zé Pedro. Ou seja, se permanecer assim, Edinho continuará na presidência.
** RECUPERAÇÃO?
Um homem foi pego com a boca na butija quando estava enterrando uma certa quantidade de maconha no Centro de Recuperação de Paragominas. A perguntinha que não quer calar: Como é que continua entrando drogas no presídio? Não há revistas em quem entra ou sai de lá?
** INACABADO
O vereador Pixilinga disse à este repórter que uma obra de "bloqueteamento" de uma rua na comunidade da Caip que começou há quase dois anos  até agora não foi concluída. Ficou parada um bom tempo, como se comemorou o aniversário da comunidade a obra foi retomada, passou o 'niver' a obra parou de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO