sábado, 1 de janeiro de 2011

Curtas e boas do primeiro dia de 2011

** TRANQUILIDADE
Paragominas viveu hoje um dia de muita tranquilidade. Não havia aquele "burburinho" costumeiro porque as pessoas resolveram ficar em casa. Quem faturou mesmo foram alguns restaurantes que abriram suas portas. Uns poucos, porque a maioria estava de portas "cerradas". Um restaurante popular que fica em frente à Praça da Bíblia deve ter faturado bastante, pois o prato estava a R$ 3,99 com arroz, feijão, macarrão, salada, farofa e carne de sol. Grande movimento também nos açougues e alguns mercadinhos dos bairros periféricos. O resto da cidade estava praticamente deserto.

** MOVIMENTAÇÃO
Um lugar de grande movimentação também era na 13ª Seccional. Pequenos furtos, encrencas e rescaldo da bebedeira da primeira madrugada do ano. Mas, em respeito ao primeiro dia de 2011, resolvemos dar um tempo para as notícias sobre violência.

** SALÁRIO
O Salário Mínimo já está valendo R$ 540,00 desde a madrugada de hoje. Com o aumento dos salários aguarda-se também aumento no valor da cesta básica e de outros produtos. Aí, fica o dito pelo não dito.

** MENINA ASSANHADA
A banda Menina Assanhada que se apresentou ontem à noite e madrugada de hoje na Festa da Virada em Paragominas comandou o show com muita classe. Mesmo com a forte chuva que caiu na cidade, milhares de pessoas foram à Praça Célio Miranda para curtir o show pirotécnico e musical.

** SEGURANÇA
O comando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas está de parabéns pelo trabalho realizado nos últimos dias do ano. Apesar da situação crítica como a falta de combustível e de vivenciar outras necessidades básicas, o pessoal trabalhou com afinco para dar mais segurança e tranquilidade para a população.

** BOMBEIROS
Outra situação muito parecida vive o Corpo de Bombeiros de Paragominas, que além da falta de combustível, vive a situação da falta de alimentação para a tropa. Trabalhando no limite, o Corpo de Bombeiros fêz o impossível para atender a todos os chamados de urgência e emergência. Uma prova da seriedade de quem conduz e de quem é conduzido. Aqui, uma frase de um pensador grego: "É nas tempestades que se conhece o bom timoneiro", e vai para todos os amigos do fogo.

** NA DELEGACIA
Quem visita a delegacia, assim como este repórter, sabe das limitações dos policiais civis e entende perfeitamente o que pode e o que não pode ser feito. Nos últimos dias do ano, muitos crimes, assaltos, roubos e furtos. Perda de documentos e encrenca entre vizinhos. Tudo vai parar na mesa dos delegados. Neste final de semana, o Delegado Hilton Monteiro se deparou com estas situações. Mas conta com uma equipe competente: Deleconn, Denilson, Renato e Igor que ficaram no plantão. Pouca gente? Verdade, mas essa equipe trabalha por dez homens.

** CÂMARA
As atividades administrativas da Câmara Municipal de Paragominas retornam na próxima segunda-feira, 03. Mas apenas o administrativo. Os vereadores só voltarão às suas atividades legislativas no início de fevereiro.

** POSSE
Para os paragominenses, além da perspectiva pela posse de Jatene como governador do Pará, a sensação de que Paragominas vai crescer mais ainda com o apoio do novo secretário de Projetos Estratégicos do governo. Sidney Rosa, que foi prefeito da cidade por oito anos, sabe que o povo de cá quer sempre algo mais. Bom administrador ele já provou que é.

** PREFEITO
O prefeito Adnan Demachki esteve na posse do governador Jatene, segundo nos informou uma pessoa da administração municipal. Adnan também foi cotado para ser um dos secretários deste governo, mas para felicidade da maioria do seu povo, preferiu encerrar seu mandato como prefeito.

** SUTILEZA
Quem trabalha com muita sutileza, quase não aparecendo, mas que faz um trabalho importantíssimo como investigador, ajudando a colocar atrás das grades quadrilhas inteiras é o policial Marileno, conhecido entre amigos e colegas apenas como "Leno". Junto com o delegado José Ricardo e seus companheiros, a coisa funciona, e muito bem.

** TRANSFERÊNCIA
Os amigos mais chegados de duas autoridades policiais, inclusive eu, estão com a pulga atrás da orelha. É que se comenta nos bastidores que Coronel Éder e Coronel Roberto podem ser transferidos de Paragominas para outros municípios. Tudo porque um foi candidato à deputado e outro o apoiou. Coisas de política. Infelizmente.

** RISCO
Moradores de uma grande área de risco do bairro Jaderlândia começam a ficar preocupados. É que o alagamento começou. Mas estes moradores serão remanejados para uma área segura lá pelos meados de abril. O próprio prefeito mandou fazer um levantamento de quantas famílias vivem nesta situação.

** SALINAS
Quem quer encontrar algum amigo de Paragominas basta ir à praia de Salinas. Maçarico, Courvina e Atalaia lotadas de gente daqui. Parecia até que metade da cidade tinha mudado de "mala e cuia" para a bucólica Salinópolis.

** PEDRA CAÍDA
Mas quem queria um pouco mais de paz, preferiu ir à Pedra Caída, balneário que surgiu das pedras e que nos faz realmente pensar na existência do Pai Celestial. Pedra Caída fica na cidade de Carolina, no Maranhão.

** AGRADECIMENTO
Poderia aqui citar as centenas de mensagens que eu e minha equipe, Clau Quadros e Cláudia Melo, temos recebido em agradecimento pelo site/blog que, com uma linguagem simples, leva a notícia aos lares através da Internet. Mas em nome no meu amigo "Baiano" e esposa, moradores do bairro JK, homenageio a todos os que estão nos acessando todos os dias. Que Deus renove as nossas esperanças e nos dê sempre a liberdade de dizer o que pensamos.

** VIDA
Para aqueles que pensam em morrer e que acham a vida uma droga, apenas sigam o exemplo do nosso ex-vice presidente da República José Alencar. O resto, Deus conduz. Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO