sábado, 1 de janeiro de 2011

Dilma - Primeira mulher a governar o Brasil

Foto: UOL

Jorge Quadros
Jornalista
DRT-PA 2138

Dilma Rousself assumiu a presidência do Brasil em meio a lágrimas e muita emoção. Seu pronunciamento foi contundente do ponto de vista técnico e cheio de paixão do ponto de vista da classe menos favorecida. Muito parecido com os discursos de campanha eleitoral, a nova presidenta reafirmou que vai "cuidar" do povo, principalmente dos que vivem na linha da pobreza.

Dilma, em nenhum momento se esqueceu de citar seu "criador", o presidente Lula, que emocionado, depois de passar a faixa presidencial e descer a rampa do Palácio do Planalto foi para os braços do povo, deixando de lado até os seguranças. Na verdade, Lula demonstrou ser realmente um homem popular, deixando o governo com um índice elevadíssimo de aprovação.

O governo de Dilma terá muito de Lula, pois seus ministros foram escolhidos com muito capricho e com a aprovação do ex-presidente. Por outro lado, Dilma está no fio da navalha. Ou faz um ótimo governo ou rapidamente Lula voltará ao comando do País.

Assistindo a posse com muita atenção, a micro empresária Clauneide Belchior observou uma coisa importantíssima, que agora os discursos de quem governa o País será iniciado da seguinte forma: "Queridas brasileiras..." , depois vem os "queridos brasileiros".

Hoje, no primeiro dia do ano de 2011, só temos que depositar a nossa confiança num país que está visivelmente em crescimento acelerado e torcer por uma presidenta que apenas cumpra o que disse em campanha e na posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO