terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Garimpeiro mata mais um em Paragominas

Welington Lima, o "Garimpeiro" já matou outro rapaz, quando
ainda era adolescente.

Está preso na 13ª Seccional de Paragominas, Welington da Silva Lima, 20 anos de idade, conhecido por "Garimpeiro", residente na Rua Niterói s/nº, Jardim Bela Vista, acusado de ter assassinado a facadas o jovem Deuzivan Silva Linhares, 22 anos, residente na Rodovia dos Pioneiros - Expama-Paragominas, crime ocorrido no início da noite de domingo (23), às proximidades do Balneário Patativa.

Ao ser interrogado pelo Delegado Raimundo Xavier de Sousa, "Garimpeiro" confessou que realmente desferiu as facadas na vítima, afirmando que na ocasião estava defronte a uma festa que estava acontecendo próximo ao Balnéário Patativa, que havia ingerido bebida alcóolica, quando apareceu a vítima e sem nenhum motivo lhe desferiu um soco no rosto, perguntando: "Quanto vale um soco?", e como já estava armado com uma faca de cozinha, desferiu o primeiro golpe pelas costas, a vítima correu e caiu em seguida, do que se aproveitou "Garimpeiro" para dar mais duas ou três facadas em Deuzivan e depois fugiu.

Ainda segundo o depoimento de "Garimpeiro", na fuga ele encontrou-se com um adolescente de nome F.P.S. de 17 anos de idade, quando foi localizado e preso por Policiais Militares. Mas, "Garimpeiro" inocentou o adolescente dizendo que não viu se ele chegou a chutar a vítima depois de morta, pois já havia fugido do local do crime.

A faca do crime não foi encontrada pelos policiais porque, segundo o assassino, ela foi jogada dentro do Rio Cobra D'água e soube apenas horas depois que a vítima não tinha aguentado os ferimentos e veio a falecer.

"Garimpeiro" foi preso numa quadra de areia próximo ao Balneário Patativa pelos policiais militares Jairo Lima Cavalcante e Vítor da Silva Miranda, que estavam na viatura VTR 5508, que tomaram conhecimento via rádio que uma pessoa havia sido esfaqueada e que os autores ainda estavam no local. As informações dos populares foram importantes para os PMs chegarem ao autor do assassinato de Deuzivan.

Outro crime
Apesar de jovem, "Garimpeiro" é considerado pela polícia
como muito perigoso.
Welington da Silva Lima, conhecido por "Garimpeiro" é acusado de ter matado um indivíduo, quando ainda era adolescente, ocasião em que ficou apreendido mais de um ano com passagem pelo EREC, CIAM, tendo sido libertado por determinação judicial.

"Garimpeiro" também está sendo acusado de ter participado do assassinato de um segurança, ocorrido no início deste ano, mas ele diz que deste crime é inocente.

O trabalho da Polícia Militar foi fundamental para colocar atrás das grades o "Garimpeiro", cuja índole atormenta até seus próprios amigos. O Boletim de Ocorrência está registrado sob o nº 278/2011.000013-5 sob a responsabilidade do escrivão Paulo Sérgio e do respectivo delegado Dr. Raimundo Xavier de Sousa com Auto de prisão em Flagrante Delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO