sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PARAGOMINAS – CURTAS E BOAS DESTA SEXTA-FEIRA
** Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Condema, Imazon, com o apoio da Vale, estão promovendo um workshop sobre Meio Ambiente no auditório da Prefeitura de Paragominas. Os palestrantes são: Dr. Justiniano Queiróz, advogado e experiente na área, contratado pelo Imazon para o evento e Andréia, do próprio Imazon.
** Logo mais à tarde haverá salutar discussão sobre o Novo Código Ambiental de Paragominas e o lançamento do livro do Instituto do Homem e do Ambiente-Imazon. Estive hoje pela manhã no workshop e aprendi muito sobre o assunto. Ainda dá tempo de qualquer cidadão interessado em conhecer os mecanismos de defesa do meio ambiente, comparecer e participar efetivamente.
** Num trabalho de aula, aluno da escola Adventista, do 3º Ano, respondeu à professora, quando esta lhe perguntou sobre o que ele queria ser no futuro: Presidente do Brasil. Ela perguntou, como? Ele disse: é só ir de ônibus até Imperatriz no Maranhão e de lá pegar o avião até Brasília. Boa resposta, se continuar assim, deverá ser, no mínimo, suplente de senador, que não precisa de votos.
** Superintendência da Polícia Civil em Paragominas, vai ministrar palestra importante sobre o índice de criminalidade na região e principalmente em Paragominas. Dados de 2009 e 2010. Deficiências e eficiências e gestão operacional. Será no auditório da Prefeitura de Paragominas na próxima quinta-feira às 19.30h.
** Operadora da OI já trocou o poste que estava prestes a cair na Rua Belém esquina com a Rua Capanema no bairro Promissão II. A denúncia dos moradores em nosso site propiciou o trabalho na manhã de ontem. Ainda hoje matéria completa sobre o assunto.
** Últimos dias da enquete sobre o número de vereadores para a próxima legislatura. Quem prefere apenas 11 parlamentares na Câmara de Paragominas, está vencendo. A Câmara poderá ter esse número aumentado de 10 para até 17 vereadores. Mas uma grande parte dos edis apostam que ficará mesmo em 13.
** Quem ainda não tirou suas placas de madeiras das ruas e rodovias estaduais (outdoor) tem prazo até final do mês para fazer o serviço. A partir daí, a Secretaria do Meio Ambiente se encarregará de fazer esta retirada. É melhor cumprir o acordo firmado entre as partes.
** Alguém, que ainda não sabemos quem, cortou uma série de mangueiras na via pública. Esta atitude, considerada criminosa pelos defensores do Meio Ambiente, deve sofrer as penalidades da Lei de Crimes Ambientais.
** O trabalho de revitalização do Rio Paragominas, ou Rio Prainha, como é costumeiramente chamado pelos moradores mais antigos, continua a pleno vapor. Hoje pela manhã a máquina que faz a drenagem estava trabalhando na PA 125, próximo à ponte da Avenida Tropical. A outra está...parada, próximo a uma das pontes do bairro Promissão II.
** Mais uma vez os moradores do Bela Vista, Aragão e jardim Atlântico nos procuraram para denunciar a escuridão nas ruas que circundam o Cemitério São Francisco de Assis. As lâmpadas estão quebradas, os assaltantes fazendo festa e os traficantes faturando. Enquanto isso, o povo...sofrendo sem segurança na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO