segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Paragominas - Dengue continua trazendo perigo para a população

Este é um local propício para a proliferação do mosquito
da dengue, o aedes egipty. Estes pneus estão localizados
na PA 125, praticamente no centro da cidade.

A Campanha "Paragominas contra a Dengue" lançada na semana passada em alto estilo no auditório da Prefeitura Municipal, tem várias etapas, como visita às residências, orientação aos moradores, divulgação intensiva através dos veículos de comunicação, chamamento aos donos de lotes baldios e cheios de lixo e mato, retirada dos animais das ruas, retirada dos pneus inúteis dos pátios das barrocharias, etc.

Acontece que o prazo está passando, as chuvas estão aumentando, mas grande parte da população "não está nem aí" para o que está acontecendo e o perigo que todos nós estamos correndo. Os corredores do Hospital Municipal estão cheios de pessoas que se reclamam do sintoma da dengue. As enfermerias estão abarrotadas de pacientes e outras pessoas estão vendo apenas "o trem passar".

Esta é uma cena que se repete em quase toda a cidade onde
tem uma borracharia. Alguns proprietários destes estabelecimentos
dizem que a Prefeitura é quem deve recolher os pneus velhos
porque eles não sabem aonde devem depositar.
Enquanto isso...

A preocupação do secretário Lucídio Lobato (Saúde) tem fundamento e é preciso uma força conjunta da Administração Pública e população, sem a qual, ficará difícil conter o avanço do mosquito Aedes Aegypti na cidade.

Vamos juntos entrar nesta guerra e cada um fazer a sua parte, assim a coisa funciona e poderemos diminuir o risco de contrairmos o vírus ou, quem sabe, perdermos um ente querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO