sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Paragominas - Diretora da Escola Comunitária do Uraim se despede da função depois de sete anos

Professora Maria Luiza se despede da Escola Comunitária do
Uraim depois de longos sete anos como diretora
Professora Maria Helena, assume a direção e a professora
Maria Luiza vai voltar ao seio da família
Os moradores da Colônia do Uraim, comunidade distante cerca de 12 quilômetros da zona urbana de Paragominas, viveram momentos de muita emoção na noite de terça-feira (25), com a despedida, por aposentadoria, da diretora da Escola Comunitária, professora Maria Luiza, que durante sete anos dirigiu aquele educandário e se integrou à comunidade, participando efetivamente da sua vida cotidiana.
Prefeito em exercício Paulinho e o vereador Paulo Brega
entregaram à diretora Maria Luiza homenagens da
comunidade
Colegas de profissão, pais e mães de alunos e o vereador Paulo Brega, um líder político da Colônia do Uraim, fizeram uma festa especial de despedida e conseguiram provocar lágrimas tanto na diretora que está saindo, Maria Luiza, quanto na diretora que vai assumir, professora Maria Helena. Um detalhe interessante é que ambas as profissionais do ensino, são filhas da Colônia do Uraim.

Professora Ivete, representante da secretária de Educação,
tamboem homenageou a diretora Maria Luiza com muita
descontração.

Estavam presentes ao evento, o prefeito em exercício Paulinho, professora Ivete, representando a secretária de Educação, Vereador Paulo Brega, a diretora da Creche Casulo, professora Rosângela, professora Mariazinha, o supervisor da Escola, que também estava assumindo naquele momento, professor Haroldo, os líderes comunitários e de associações Raimundo Leandro e Mundico.

Depois dos pronunciamentos, foi a hora de todos verem um vídeo das ações implementadas pela diretora Maria Luiza, que conseguiu transformar a escola em campeã do Ideb, nas séries de 5ª a 8ª.

Momento da despedida, emoção e lágrimas

"Tudo o que fizemos foi em parceria com a comunidade, que nos ajudou em todos os sentidos. Hoje a nossa escola não é apenas campeã do IDEB, mas campeã em jogos, em espaço físico, em qualidade de ensino, em higienização na cozinha, em amor ao próximo e aos nossos alunos, porque tudo o que fizemos foi com amor. Contamos com uma parceria significante, do prefeito Adnan, do vice-Paulinho e principalmente do vereador Paulo Brega e de todos os funcionários. Quero agradecer a todos que contribuiram para este sucesso e desejo a nova diretora o mesmo empenho que tivemos nestes sete anos aqui", disse em seu pronunciamento a diretora Maria Luiza, em tom de despedida.

O vereador Paulo Brega reafirmou a competência da diretora
Maria Luiza e garantiu apoio a nova diretora Maria Helena

O vereador Paulo Brega lembrou da primeira vez que foi procurado pela diretora Maria Luiza e do compromisso firmado. Falou que a diretora foi realmente uma parceira da educação e todos da Colônia do Uraim sentirão falta dela. Desejou à nova diretora muita determinação e garantiu também seu apoio em tudo o que for ao seu alcance.

Num pronunciamento bastante animado o prefeito Paulinho
destacou o trabalho da diretora Maria Luiza e brincou
com os presentes.
Depois das formalidades, foi servido um jantar às autoridades e aos convidados que, sensibilizados, foram abraçar a diretora Maria Luiza que agora terá mais tempo para cuidar dos próprios filhos.

Nossa reportagem esteve presente e sentiu de perto que a diretora Maria Luiza realmente transformou a escola e deu um brilho especial à educação na comunidade da Colônia do Uraim. No encerramento, a diretora que assumirá o cargo, Maria Helena, disse que está preparada para enfrentar todos os desafios e que "sonha em fazer melhor, fazer a diferença porque quem vai ganhar com isso é a comunidade e os alunos".

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO DE DESPEDIDA DA DIRETORA MARIA LUIZA


Diretora Maria Luiza

Parte da comunidade estava presente

Professora Concita

Mundico, líder comunitário e rural


Professor Haroldo, Diretora Maria Luiza e a nova diretora
Maria Helena

Professor Haroldo, Diretora Maria Luiza, Professora
Rosângela e Diretora Maria Helena

Diretora Maria Helena, Mundico, Diretora Maria Luiza e
a mãe da professora Maria Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO