quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Descartada notícia sobre dengue hemorrágica em Paragominas



O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Lucídio Lobato, informou, via telefone, à este jornalista, que não há procedimento o boato que tomou conta da cidade na tarde de ontem de que uma senhora havia morrido em Paragominas, em virtude de ter contraído dengue hemorrágica.

A informação de dengue hemorrágica no Pará, aconteceu ontem, mas com uma senhora, de nome Fátima do Socorro Pereira, moradora da travessa 14 de Abril, no bairro do Guamá, em Belém, que encontra-se em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Barros Barreto, respirando com a ajuda de aparelhos. De acordo com familiares da paciente,  seu estado de saúde se agravou e havia poucas esperanças do quadro ser revertido, com paralisação de vários órgãos como rins e fígado.

Segundo a assessoria de comunicação do Barros Barreto, Fátima chegou acompanhada do marido e apresentando um quadro de insuficiência respiratória e pressão baixa. Apesar de apresentar sintomas da dengue hemorrágica, como sangramento bucal, Fátima também demonstra aspectos de outras doenças, como amarelidão nos olhos, que caracteriza a leptospirose. Em virtude disto, a equipe médica do hospital solicitou outros exames, como o de lepstospirose e até mesmo de leucemia.

O Secretário disse ainda que a Campanha "Paragominas Contra a Dengue" continua a todo vapor e que a comunidade está colaborando e que as equipes da secretaria estão numa verdadeira guerra para minimizar os casos suspeitos da doença em nossa cidade.

Entretanto, Dr. Lucídio Lobato garantiu mais uma vez que utilizará este site e todos os meios de comunicação para colocar a população a par de todas as ações que estão sendo desenvolvidas em Paragominas, solicitando cada vez mais apoio dos moradores, sem os quais fica praticamente impossível fazer um trabalho eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO