domingo, 13 de fevereiro de 2011

Futebol: Clássico do ano - Papão e Leão


Leão e Papão Fazem o primeiro clássico do ano em solo paraense. 


Remo e Paysandu fazem hoje mais um clássico daqueles de abalar os nervos dos torcedores. Os dois times estão em guerra acirrada pela liderança do primeiro turno do Campeonato Paraense 2011. O Papão lidera a classificação geral, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O Leão Azul vem logo depois, com 10 e também invicto. Ou seja, nada está definido até agora. Portanto, o Clássico Rei da Amazônia, às 16 horas, no Mangueirão, vai definir quem fica mais perto da vantagem de jogar por dois empates nos confrontos da fase semifinal, além do direito de decidir a vaga em casa.

Se o Paysandu ganhar, abrirá cinco pontos sobre o arquirrival e praticamente garantirá a primeira colocação. Se a vitória for azulina, os bicolores permanecerão com chances, mas terão que torcer por um tropeço do adversário. Por isso, um empate não será encarado como um mal resultado na Curuzu.

Mas outros números da competição também chamam a atenção. De um lado, o Paysandu possui o melhor ataque, com 13 gols. Além disso, o atacante bicolor Rafael Oliveira Kuki é o artilheiro do Parazão com seis gols. Mas se o Remo não vai tão bem ofensivamente e marcou apenas oito gols na competição, pelo menos tem uma coisa para se gabar: possui a defesa menos vazada. O time comandado por Paulo Comelli levou apenas dois gols em quatro rodadas.

O duelo promete ser bom, principalmente para Rafael Oliveira. Será o segundo clássico do atleta. No primeiro, contra a Tuna, pela terceira rodada, o jogador não se saiu muito bem e passou em branco na vitória por 2 a 0 - na ocasião, os gols foram marcados por Thiago Potiguar e Mendes. 

Mas Rafael deu a volta por cima contra o Cametá, domingo passado, quando marcou três gols. Agora, ele promete aterrorizar a defesa azulina com sua velocidade. "Não vou mudar meu estilo de jogo. Vou procurar me movimentar bastante e colocar velocidade em todas as jogadas. Se a oportunidade aparecer, eu marco", disse o atacante.

A boa fase do goleador alviceleste e seus companheiros não intimida os jogadores do Remo. Para Rafael Morisco, por exemplo, a defesa azulina vem mostrando uma boa regularidade e não deve temer ninguém. "Esse nosso bom momento defensivo no campeonato se deve ao nosso grupo e ao nosso poder de marcação. Por isso, quem quiser fazer gols na gente vai ter que ralar muito", declarou Morisco.

Por outro lado, os remistas apostam todas as suas fichas na estreia do atacante Ró para melhorar o fraco aproveitamento ofensivo da equipe. Apesar da falta de entrosamento com os novos companheiros, o recém-chegado é só confiança para seu primeiro Re x Pa. "Estou muito feliz e confiante para fazer um bom jogo. Ainda mais diante de nossa torcida e em um clássico tão bom de jogar. Sempre passou pela minha cabeça ter uma chance de jogar um Re x Pa. Ela apareceu e estou feliz e motivado para esta partida", comentou Ró.

Por tudo isso, o Re x Pa desta tarde se tornou ainda mais atraente. A Federação Paraense de Futebol (FPF) sabe disso e colocou 42 mil ingressos à disposição do torcedor paraense - 39.740 à venda, que podem proporcionar uma renda de R$ 870 mil. Com sua lotação máxima liberada pelo Ministério Público, o estádio abrirá seus portões às 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO