domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ministério Público requer suspensão imediata de Compra Premiada em Açailândia, no Maranhão

Açailândia – Compras premiadas que atuam em Açailândia, no Maranhão, são irregulares e aplicam calotes em pessoas do município e da região. Segundo o promotor de Justiça do Estado, as casas Eletro Fácil e Eletro Mil que atuam em Açailândia não funcionam de acordo com a lei, e o seu tipo de trabalho é fraudulento e os responsáveis serão sentenciados por formação de quadrilha.

Na manhã de ontem dezenas de clientes da Eletro Fácil e também da Eletro Mil estiveram em uma manifestação em frente a Promotoria Pública do município.  A principal reivindicação dos clientes é que seja devolvido ou efetuado a entrega do prêmio conforme o combinado. Têm clientes que tem mais de um prêmio para receber.

O promotor responsável pelo caso garantiu aos clientes que até a próxima sexta-feira, 11, sairá uma decisão da justiça favorável a eles.  

Os clientes saíram satisfeito com a promessa de que desta vez será resolvido esse problema que permeia há anos em Açailândia.

Segundo o promotor, ainda esta semana irá pedir a prisão dos responsáveis e a proibição do funcionamento das empresas que ainda trabalham no município e que novas lojas não possam se instalar na cidade, pois todas as empresas que pregam esse tipo de venda, são fraudulentas, afirma ale.

Central de Notícias
 
Açailândia - A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Açailândia ingressou com uma Ação Civil Pública pedindo a suspensão imediata do serviço Compra Premiada, vendido pela empresa Eletrofácil. De acordo com o promotor de Justiça Gleudson Malheiros Guimarães, a Compra Premiada é, na verdade, uma forma simulada de consórcio para a aquisição de eletrodomésticos e veículos (principalmente motos) ou de captação de poupança popular sem a devida autorização do Banco Central.
 
Além dessa irregularidade, o sistema não dá qualquer garantia aos consumidores. O serviço consiste na formação de grupos de 48 pessoas que pagam prestações e participam de sorteios mensais. A cada mês, um participante de cada grupo é contemplado e fica livre de pagamento das demais mensalidades. Para os clientes não contemplados, no entanto, os bens terminam por ter valores muito superiores aos de mercado.
 
Os casos de consumidores lesados que procuraram a Justiça em Açailândia já chegam a 515. Na maioria deles, a empresa não têm cumprido as ofertas previstas em contrato nem pagado os bens prometidos além de se negar a devolver o dinheiro dos clientes desistentes. O total reclamado junto ao Juizado Especial Cível da Comarca já supera os R$ 2.500.000,00, em valores não atualizados nem corrigidos.
 
Na Ação Civil Pública, o Ministério Público requer que a Justiça determine a imediata suspensão de novos contratos do Compra Premiada, bem como qualquer publicidade ou oferta do serviço por parte da Eletrofácil. Também foi pedido o bloqueio das contas e patrimônios da empresa e de seus sócios administradores, Ricardo Macedo Pereira e Luís Pereira Filho. Em caso de descumprimento das obrigações, o promotor de Justiça pede a aplicação de multa diária de R$ 5 mil.

Carlos Cristiano
De Açailândia-Ma
 
Nota do site http://www.jorgequadros.com/: A informação acima, remetida pelo repórter Carlos Cristiano e veiculado no site http://www.cnsaoluis.com.br/, nada tem contra a empresa sediada em Paragominas, muito menos nos foi enviada alguma reclamação. Entretanto, como em Paragominas moram muitos clientes que foram lesados pela empresa em Açailândia, estamos divulgando a referida matéria para que saibam que lá, o Ministério Público está agindo conforme a Lei e que todos os processos estão devidamente registrados no Ministério Público e no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, cujo link está disponível na internet. Número do processo e nome dos clientes também estão sob consulta livre.

Um comentário:

  1. Parabens Jorge Quadros....

    Voce como profissional de imprensa de Paragominas nos traz as informaçoes que acontecem em outras localidades.

    Não merecemos ser vitimas de crápulas que vendem esperanças as pessoas que saqrificam o suado salário que recebem e no final não receberem nada.

    Parabens !

    Marcos

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO