sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Paragominas - Animal na pista provoca acidente na Avenida Presidente Vargas


Os bombeiros chegaram imediatamente e fizeram os
primeiros socorros imobilizando o mototaxista para
depois conduzi-lo ao Hospital Municipal.
Foto: Jorge Quadros
Mais uma vez o alerta a quem de direito, os animais soltos nas vias públicas continuam provocando acidentes e deixando pais de família sem trabalhar ou esposas viúvas ou filhos órfãos. Muitos casos de acidentes com vítimas fatais já aconteceram na área urbana, mas ao que parece, donos de animais de pequeno e médio porte, não se sensibilizam com a situação.

Colegas de Rondineli estavam desolados e revoltados
com a grande quantidade de animais soltos nas ruas.
Foto: Jorge Quadros

Ontem, por volta das 19:30h, Rondineli, profissional motociclista, que exerce a função de mototaxista com registro de nº 05 em seu Sindicato , cujo ponto de apoio é no Hospital São Paulo, mais uma vez saiu de casa, como de costume, para ganhar o pão de cada dia em sua moto.

Pegou uma passageira, cujo destino era o Terminal Rodoviário. Em outra motocicleta, também mototáxi, vinha o filho da senhora. Ao chegarem em frente à faixa de pedestre da Escola do Sesi, após o Rio Uraim, um cachorro atravessou a pista em disparada, sem que desse tempo algum para o mototaxista desviar. Não deu outra, atropelou o cachorro, perdeu o equilíbrio e caiu, sofrendo várias escoriações pelo corpo e com fortes dores em uma das pernas.

Por milagre, a passageira sofreu também apenas alguns arranhões e seguiu para a Rodoviária, enquanto o mototaxista ficou estendido no chão esperando a hora do socorro que chegou logo em seguida. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros colocou "Rondi" numa mapa e o levou para o caminhão. Isso mesmo, um caminhão, já que a ambulância da corporação continua quebrada.

"Rondi" que tem registro nº 05 em seu Sindicato estava
consciente e contou à nossa reportagem como foi o
acidente. O presidente do Sindicato chegou em seguida
e se incumbiu de levar a motocicleta para a residência
do rapaz.
Foto: Jorge Quadros

O colega de "Rondi" estava desolado, mas ele e seu passageiro, filho da senhora, vinham um pouco atrás e puderam evitar outro acidente, que seria bater na moto que estava no chão. Muitos mototaxistas chegaram em seguida ao local e estavam revoltados com a grande quantidade de animais que estão à solta e matando gente. "Isso é um crime o que estão fazendo, por que não retiram logo esses animais das ruas, será que é preciso morrer mais gente ou deixar muitos de nós aleijados?" Disse um deles, muito chateado.

A motocicleta em que estava o mototaxista "Rondi"
Foto: Jorge Quadros
"Rondi" recebeu os primeiros socorros no local pelo Corpo de Bombeiros e em seguida foi encaminhado para o Hospital Municipal e seu estado de saúde é estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO