segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta segunda-feira

MUITO SOL
** Domingo de muito sol na cidade, propício para banhos nos igarapés e rios da região e aquela limpeza geral nos sítios e fazendas. Outras pessoas preferiram dar uma voltinha no Parque Ambiental, pouco visitado nesta época devido ás chuvas que estão caindo na região. A semana promete muita coisa boa.

** ACESSIBILIDADE
A gente sabe que é difícil fazer valer o Código de Posturas e a Lei Federal 10.098/2000. Ambas, em seus textos falam de acessibilidade. Parece uma palavra nova, mas notem que o Código de Posturas de Paragominas foi aprovado em 1979 e a Lei Federal da Acessibilidade, em 2000. No ano passado, bem antes das eleições, foi realizada uma ação para retirar das calçadas camelôs, mesas e cadeiras de bares e lanchonetes, etc. Até um comercial foi veiculado na tevê e no rádio. Mas veio a eleição e... bem o resto todo mundo sabe.

** ACESSIBILIDADE II
Agora que estamos bem longe das eleições, bem que a administração municipal poderia rever esta situação e dar uma revigorada nas investidas contra os "donos das calçadas". Não apenas na área do mercado, mas também às proximidades da Praça Célio Miranda. Neste final de semana presenciamos um cadeirante correndo risco de ser atropelado pelos veículos porque teve que ir para o meio da rua, porque as calçadas estão tomadas por cadeiras e mesas e muita gente embriagada.

** GENTE NOVA
Depois da reunião do delegado geral do Estado com os delegados de interior, que aconteceu na quinta-feira passada, algumas novas ações devem acontecer na região. Governo novo, vontade nova. Muita gente quer mostrar serviço e isso é excelente para a comunidade que estava se achando desamparada. Aqui em Paragominas o que mais faz falta é maior efetivo na Polícia Civil.

** MENORES
Uma pergunta que não quer calar: "Como conter a grande quantidade de menores em bares depois das onze da noite? Aliás, em qualquer hora? Não estamos falando apenas dos meninos. Pois estes, ao que parece, respeitam mais as leis que as meninas. Lembram quando falamos que uma casa no bairro Jaderlândia abriga meninas entre 12 e 14 anos e que a dita residência é muito visitada? Pois é, a situação continua a mesma, dizem vizinhos.

** NOTA FISCAL
"A falta de costume empobrece uns e enriquece outros", já diziam nossos avós. Por isso, na hora de fazer suas compras exijam a Nota Fiscal. Este documento serve para que consumidor e vendedor contribuam com seu município através do ICMS e para outros fins, como a própria troca de mercadoria, para provar para a polícia ou justiça que o produto foi comprado, caso haja uma operação policial etc. mas tem algumas lojas, que funcionários e até o próprio dono fica zangados se o cliente pede a Nota Fiscal, Pode?

** AMBIENTAL
Terminou dia 15 de fevereiro o prazo para que a comunidade desse alguma sugestão para o Novo Código Ambiental de Paragominas. Agora, depois de pronto, o executivo o encaminhará à Câmara de Vereadores. Os parlamentares poderão, depois de analisarem criteriosamente, emendá-lo ou suprimi-lo em algum artigo. Bom lembrar que a equipe que está trabalhando neste documento é comandada pelo Dr. Justiniano Neto, autoridade exemplar no assunto. Mas nada nesta vida é finito.

** DENGUE
Foi na sexta-feira passada a Campanha Paragominas Contra a Dengue no bairro Laércio Cabelini II. Apesar das chuvas e do difícil acesso, os moradores se empenharam na campanha e além de recolherem lixo, orientaram sobre como prevenir contra a doença. Neste bairro, a campanha foi comandada pelo seu presidente João.

** REFORMA
O Ginásio de Esportes continua em reforma e deve ficar fechado mais uns três meses. O valor anunciado para a reforma do ginásio é de R$ 450.000,00. Mas vai ficar um luxo só, garante o administrador.

** ANSIEDADE
Os futuros moradores do novo bairro onde estão sendo construídas as casas do projeto Minha Casa Minha Vida estão ansiosos. É que a previsão de entrega está marcada para o próximo mês. São quase mil residências. Isso significará um decréscimo no valor do aluguel na cidade. Pois a maioria dos futuros moradores deste projeto vivem hoje de aluguel. Mesmo aqueles que moram em área de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO