terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta terça-feira

** FUGA
Mais uma fuga anunciada do Centro Regional de Recuperação de Paragominas. A informação é de que o fugitivo estava no semi-aberto e é considerado de índole periculosa. A polícia já está no encalço do fugitivo.

** DEVOLVER?
Vários prefeitos paraenses estão sendo obrigados pelo Tribunal de Contas dos Municípios a devolver dinheiro aos cofres públicos. Mas cabe recurso desta decisão. Não tenho informações de que algum prefeito tenha devolvido verbas aos cofres públicos nos últimos dois anos.

** MORRA!
Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes manda paraense que não tem aonde morar, morrer. Quando a mulher disse que era paraense, ele concluiu: "Pronto, está explicado!". Quanta discriminação. Somos todos brasileiros, Sr. Brutamontes.

** ESTRÉIA
Nem bem chegou e a bela viatura da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, já estreou levando para a carceragem companheiros violentos que agrediram suas mulheres no final de semana.

** CAPACITAÇÃO
Doriedson Lopes, nosso fiel internauta, tem toda a razão quando diz que aqui tem muito emprego, o que falta é capacitação profissional aos nossos trabalhadores.

** AÇÃO NO MP
Câmara de Vereadores de Paragominas deve entrar com ação no Ministério Público para uma explicação detalhada sobre o funcionamento do Setor de Identificação Civil. Segundo vereadores, a emissão do documento que deveria ser paga no Banco, está sendo recolhida no próprio setor.

** FISCALIZAÇÃO
Alguns vereadores estão tiririca com a fiscalização dos Policiais Militares de Trânsito. "Por que não vão fiscalizar em Ipixuna, Aurora do Pará, Mãe do Rio, Dom Eliseu, onde andam de quatro pessoas numa motocicleta e sem capacete? Paragominas tem o melhor trânsito do Estado!, disseram da Tribuna.

** ALCÓOLICOS
O Grupo de Alcóolicos Anônimos Nova Vida de Paragominas se reúne às 2ª, 4ª e sextas-feiras ás 20 horas na Escola Lions Clube. O Grupo Vivência, tem reuniões aos sábados 20h e aos domingos, às 09h no Anexo da Ig. Católica no bairro Promissão III. Quer parar de beber, crie coragem e procure um Grupo de AA.

** INTRAFEGÁVEL
Estrada vicinal que dá acesso à várias colônias, entre as quais a Água Suja, está praticamente intrafegável. Motoristas estão fazendo atalhos por dentro do mato para chegarem aos seus destinos.

** INCÊNDIO
D. Maria das Neves, que teve sua casa queimada, conseguiu uma declaração do Corpo de Bombeiros, cujo teor suspeita de carga na energia elétrica o motivo do incêndio. Com esse documento ela deve entrar com pedido de indenização e ação para conseguir Cheque Moradia.

** ATROPELAMENTO
Mais uma pessoa vítima de atropelamento porque o condutor do veículo estava embriagado. Isto está se tornando rotineiro na cidade. Uma pena!

** SEM CRIMES
Paragominas viveu um final de semana sem assassinatos. Oxalá se essa paz se tornasse comum em nossa cidade. Todos nós agradeceríamos.

** ORGANIZADO?
Que em outras situações o trânsito está organizado, concordamos em gênero, grau e número. Mas em frente às escolas a bagunça é generalizada. Gente que se acha no dever de deixar seus filhos quase dentro da escola com carro e tudo, entrando na contra-mão, parando atravessado. Coisa de louco!

** DE VOLTA
Por falar em trânsito, o agente municipal de trânsito voltou a agir na faixa de pedestre na esquina da Escola Lions. Uma boa e uma preocupação à menos. Mas duvido que alguém diminua a velocidade na faixa de pedestre em frente ao Supermercado Moura, na avenida JK.

** PARA CÁ
Todos os delinqüentes que estão sendo presos em Ipixuna do Pará estão sendo levados para Aurora do Pará, Mãe do Rio ou estão sendo trazidos para Paragominas. Exemplo dois dois fugitivos que foram recapturados lá, e que agora estão "morando" no CRP.

** ROÇADO
Uma plantação de mais de três mil pés de maconha plantados em uma fazenda de Paragominas é uma roça e tanto. Os pés da "cannabis" eram tratados com adubos químicos. Onde estarão esses "agricultores"?

** MAIS VERDE
Foi aprovado hoje em primeira votação na Câmara de Paragominas o Projeto de Lei 031/2010 que cria o Programa de Incentivos às Boas Práticas Ambientais dos Estabelecimentos Comerciais e Industriais no Município de Paragominas. Chamado de Programa Mais Verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO