sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Paragominas tem apenas 9 instituições de Ensino Superior credenciadas no MEC


A informação sobre credenciamento de instituições de ensino superior e cursos devidamente cadastrados junto ao Ministério da Educação e Cultura sempre chamaram a atenção de quem pretende cursar uma faculdade ou universidade.
Porém, uma informação sobre a quantidade de faculdades e universidades nos chamou a atenção, quando, durante o workshop sobre Meio Ambiente, que aconteceu no auditório da Prefeitura de Paragominas, alguém disse ao Dr. Justiniano Neto que em nossa cidade tem 14 instituições de ensino superior. Pedi aos nossos internautas que nos ajudassem a “contar” para que divulgássemos em nosso site.
De pronto, recebo um e-mail de um internauta que se interessou pelo caso e nos mandou o link do MEC com as instituições de Educação Superior e Cursos Cadastrados. São apenas 9, segundo o MEC.
O link é: www.e-emec.mec.gov.br e nesse endereço eletrônico constam apenas nove instituições e cursos devidamente cadastradas. São elas:
01- Faculdade AIEC – AIEC - FAAB
02-Faculdade de Tecnologia Internacional – FATEC INTERNACIONAL
03-Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER
04-Universidade Anhembi Morumbi – UAM
05-Universidade do Estado do Pará – UEPA
06-Universidade do Tocantins – UNITINS
07-Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA
08-Universidade Luterana do Brasil – ULBRA
09-Universidade Norte do Paraná – UNOPAR
Ao entrar no site, clique no mapa, depois na cidade e depois, para saber quais cursos estão regulares, clique no nome da Instituição.
Nota do site:
O e-MEC é um sistema eletrônico de acompanhamento dos processos que regulam a educação superior no Brasil. Todos os pedidos de credenciamento e recredenciamento de instituições de educação superior e de autorização, renovação e reconhecimento de cursos, além dos processos de aditamento, que são modificações de processos, serão feitos pelo e-MEC.
O sistema torna os processos mais rápidos e eficientes, uma vez que eles são feitos eletronicamente. As instituições podem acompanhar (pelo sistema) o trâmite do processo no ministério que,por sua vez, pode gerar relatórios para subsidiar as decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO