terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Secretaria de Cultura promove domingo
esportivo em Paragominas
Momento em que os atletas de várias categorias se preparavam
para a largada da maratona.
Foto: Jorge Quadros
Centenas de pessoas foram à Praça do Ginásio de Esportes, domingo (30), para prestigiar dois eventos esportivos dos mais exigentes aos seus atletas: Ciclismo e Maratona. Na maratona, que teve um percurso longo, com saída e chegada em frente ao Ginásio, mas com uma trajetória que envolveu um contorno no Parque Ambiental, os atletas, divididos em categorias, se desdobraram para alcançar o primeiro lugar.

Os ciclistas esperam a autorização do coordenador de esportes
para darem a largada da prova "Ronan Rocha Lopes"
Foto: Jorge Quadros
Mas, se a Maratona exigiu muito preparo físico, imaginem o Ciclismo. Com quarenta minutos de prova, mais duas voltas no circuito, os atletas foram à exaustão, mas apenas dois desistiram durante a prova. Os outros atletas mostraram habilidade e muita competência. Ao final, todos eles se juntaram à mãe de Ronan Rocha Lopes (in memorian), Cleuzenir, para dizer à ela que a imagem do jovem atleta ciclista que faleceu de forma tão trágica continua cada vez mais viva. Inclusive, o circuito de ciclismo anual, por iniciativa do Vereador Edinho, passou a se chamar de “Circuito de Ciclismo Ronan Rocha Lopes. Todos deram à Cleuzenir um troféu especial, pois é a primeira prova em Paragominas que realizam sem a presença de Ronan.
Equipe da Secult, tendo a frente a Secretária Maria Aparecida
e Edson "Tôta" Veloso, Coordenador de Esportes.
Durante toda a semana estaremos mostrando em nosso site momentos da Maratona e do Ciclismo, que encerraram as comemorações do 46º aniversário de Paragominas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO