sexta-feira, 4 de março de 2011

Câmara discute com Partidos número de vereadores

Vereador Edinho (PDT) presidente da Câmara, dirige a primeira
reunião de discussão sobre aumento do número de vereadores
para a próxima legislatura.

De acordo com a nova legislação eleitoral, as Câmaras Municipais de Vereadores podem manter ou aumentar o número de parlamentares, desde que tenha havido mudanças também na quantidade de moradores do município. Por exemplo, Paragominas está na faixa de 50h a 100 habitantes, segundo os últimos dados do IBGE. Por isso, pode aumentar o número de vereadores para a próxima Legislatura para até 17.

Antonio Matias-Tuica ( PSB), Rena Lima (PT) e
Reginaldo Colares (PSC).

No entanto, tomando uma iniciativa democrática, elogiada por todos os que acompanham os trabalhos legislativos, a Câmara de Paragominas, atendendo requerimento do Vereador Cabo Maurício, aprovada por todos na reunião da terça-feira, 22 fevereiro, reuniu-se ontem à tarde para discutir com os presidentes ou representantes de Diretórios Municipais de Partidos Políticos sobre a possibilidade deste aumento.

Helenilson (PV) e Ciromar Hupp (PSDB).

Lembrando que a decisão final é da Câmara Municipal, mas no entendimento dos vereadores paragominenses, o acréscimento de vereadores que vão continuar defendendo Paragominas, deve ser de responsabilidade de todos.
Estiveram presentes na reunião de ontem os seguintes representantes de Partidos:
Tezinho (PT) Rydson Cunha (PT) e
Manoel Dias "Manoelzinho" (PCdoB)

Reginaldo Colares (PSC); Renan Lima (PT); Antonio Matias Lima -Tuíca (PSB); Mário Sérgio Rocha (PPS); Alonso Rogério (PDT); Ciromar Hupp (PSDB); Alenilson "Nilson" (PV); Manoel Dias dos Santos (PCdoB); Raydson Vieira Cunha (PT) e os vereadores: Edinho (PDT), presidente da Câmara; Denise Gabriel Gabriel (PSDB) Robertinho Nagibão (PP); Ad Santos (PV); Manoel Brasilino (PV).
Depois das dicussões, os líderes de partidos opinaram por maioria que o número de vereadores deve aumentar dos 10 atuais para 13 na próxima legislatura. "Um bom número, já que a população de Paragominas precisa de mais parlamentares em áreas onde os atuais ainda não conseguem chegar", disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO