terça-feira, 8 de março de 2011

Criança de 11 anos morre afogada no Rio Uraim em Paragominas

O corpo de Elielson Rodrigues foi encontrado pelo senhor
Ernandes bem próximo à margem do Rio Uraim
Foto: Jorge Quadros

Momentos de emoção tomaram conta de todos os que estavam ontem pela manhã na ponte sobre o Rio Uraim na Rodovia dos Pioneiros. Centenas de pessoas aguardavam com ansiedade as buscas que eram feitas pelo Corpo de Bombeiros e alguns moradores voluntários do corpo do menino Elielson Soares Rodrigues, enteado do "Seu" João Banana e filho da dona Gecigenilde Soares Rodrigues.

Elielson, de apenas 11 anos de idade, saiu de casa na companhia de um amigo, numa carroça, com destino ao balneário às margens do Rio Uraim, na confluência do bairro Jaderlândia, na Rodovia dos Pioneiros. Eram 16:30 de sábado. Em dado momento, o garoto pulou na água e não mais retornou. O colega dele, desesperado correu para avisar as outras pessoas e a família.

S. João Banana, padrasto de Elielson, olha o Rio Uraim e
suas águas barrenta, sem esperança de encontrar a
criança viva.
Foto: Jorge Quadros

O Corpo de Bombeiros foi avisado e em seguida começou uma busca que durou várias horas até que a escuridão da noite não permitiu mais os trabalhos de resgate.

Soldados do Corpo de Bombeiros fizeram várias buscas na
tarde de sábado e na manhã de domingo, auxiliados por
moradores voluntários.
Foto: Jorge Quadros

Na manhã de ontem, centenas de pessoas se aglomeravam na ponte torcendo para que o Corpo de Bombeiros e os voluntários conseguissem encontrar o corpo do menino.

Muitas pessoas, do alto da ponte, aguardavam que o
corpo da criança fosse encontrado.
Foto: Jorge Quadros

Já por volta das dez e meia da manhã, um corre-corre por trás de um bar. O senhor Ernandes, saía de dentro da água com o corpo da criança no colo. Rapidamente foi ajudado pelo Valdomiro, proprietário de um bar às proximidades. As mulheres que estavam aguardando o desfecho das buscas começaram a chorar e os homens também entristecidos com o episódio.

A família de Eliselson Rodrigues, vítima do afogamento, mora na Rua Paulo Fonteles nº 4, no bairro Laércio Cabeline. O corpo da criança ficou ainda algumas horas aguardando a remoção para o necrotério do Hospital Municipal e posteriormente para o Centro de Perícias Renato Chaves em Castanhal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO