sexta-feira, 11 de março de 2011

Curtas e boas desta sexta-feira


** FUTEVÔLEI
Está chegando a hora. Paragominas vai viver intensamente o Circuito de Futevôlei da Federação Paraense de Futevôlei que vai acontecer nos dias 26 e 27 de março na quadra de areia do Estádio João Gomes. Eduardo “Melão” está ultimando os preparativos e uma grande quantidade de empresários já está patrocinando o evento.

** FICAP
O sonho do empresário José Ricardo, presidente do Sincompar – Sindicato do Comércio de Paragominas é realizar a I FICAP – Feira da Indústria, Comércio e Artes de Paragominas. O secretário executivo do Sincompar esteve no ano passado em Marabá participando do evento e conversando com os organizadores de lá, para elaborar a daqui. O propósito é estimular políticos e empresários para que esta feira aconteça ainda este ano.

** SEFA
Na última assembléia do Sincompar realizada no auditório da Prefeitura de Paragominas, esteve presente o gerente de fiscalização, Dr. Paulo da Silveira e o Coordenador Fazendário da SEFA na cidade. Ambos falaram sobre o DIEF – Declaração de Informações Econômicos Fiscais e o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital. A frase mais usada foi: Nota Fiscal Digital. 

** VISITA
A vinda do governador Simão Jatene, do secretário de Projetos Estratégicos Sidney Rosa e outras autoridades estaduais para lançar o Projeto Municípios Verdes no próximo dia 23 já está causando rebuliço na cidade. São 54 novos municípios que assinaram o Pacto Município Verde no Pará, e Paragominas tem sido a “bola oito” do Estado. Um exemplo a ser seguido em quase todos os municípios brasileiros.

** FORÇA
Não obstante o lançamento do Projeto Municípios Verdes, a visita de Jatene demonstra que seu secretário Sidney está com a corda toda no governo. Paragominas é o primeiro município que o governador visita oficialmente depois que assumiu o Estado.

** ENQUETE
Falta apenas um dia para o encerramento da nossa enquete: “O que você acha do atendimento no comercio de Paragominas?”. 148 pessoas já votaram. A enquete está ao lado direito, embaixo dos nossos patrocinadores. Vá lá e deixe seu voto. Quem sabe assim, as coisas não melhoram?

** INCÊNDIO
O incêndio que destruiu uma casa na Colônia do Uraim aumenta o número de sinistro na cidade somente no início deste ano. Já são três: Uma no bairro Promissão III em janeiro, uma no Jaderlândia em fevereiro e agora uma na Colônia do Uraim. Na Promissão III, a provável causa foi a falta de energia. No Jaderlândia, aguarda-se o laudo. Na Colônia do Uraim, uma vela. Mas tudo ligado a falta de energia.

** ENERGIA ?
Por falar nisso, na noite de segunda-feira foi um inferno em Paragominas. Pelo menos por três vezes faltou energia à noite. Muita gente sofreu prejuízos com queima em aparelhos eletrodomésticos, como ventiladores, ar condicionado, geladeiras e outros objetos. Segundo informações a “Dona Celpa” é campeã de reclamações no Procon local.

** SAÚDE
O pessoal da Saúde, envolvendo todas as equipes, de epidemiologia e comunitários de saúde estão visitando cerca de 1.500 casas todos os dias no intuito de diminuir os focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Apesar destes esforços, tem muita gente que não está contribuindo. Não limpa os quintais, não seca os vasos de plantas, não faz uma varredura para retirar recipientes que possam armazenar água e nem capinam a frente de suas residências. Pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO