sexta-feira, 18 de março de 2011

Curtas e boas desta sexta-feira

** Para quem se acostumou ver a marca da Vale em Paragominas, agora vê a marca da Hidros. No escritório central da empresa, a placa de identificação é clara.

** As chuvas de ontem castigaram a cidade. No perímetro urbano tava difícil andar. Imaginem nas estradas vicinais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia vem mais água por aí no final de semana.

** Já aumentou para quatro o número de incêndio na cidade nos três primeiros meses do ano. O último foi nesta quarta-feira no centro comercial.

** A cidade está recebendo tratamento diferenciado nos últimos dias. É que o governador Jatene vem aí. Só falta alguns moradores colaborarem e não jogarem lixo no meio das ruas.

** Diminuiu bastante o número de cachorros que perambulavam nas ruas de Paragominas. Mas ainda há o bastante para sujar a cidade.

** Fui à algumas colônias dias atrás e vi grande quantidade de cachorros pelas estradas. De onde saiu tanto cachorro?

** Já perceberam como muitos motociclistas não estão nem aí para as placas de sinalização? Avançam sinal, estacionam de qualquer jeito e alguns ainda andam sem capacete.

** Me digam uma coisa: o trânsito pesado, digo, de caminhões e carretas pelo centro comercial pode ser feito a qualquer hora do dia ou existe alguma regulamentação de horário?

** Visitei Gerson em seu gabinete no Crea-Paragominas. Se todos pensassem igual, antes de iniciar qualquer projeto de construção, deveria visitar o órgão e colher dicas importantes.

** Sampaio, que casou em São Paulo no final do ano passado e esteve um mês em Belém, voltou às suas atividades normais no Ministério do Trabalho em Paragominas.

** Mr. Parlanchin, a nova escola de Espanhol de Paragominas está com várias turmas. Bombando e crescendo. Vagas abertas para mais uma turma.

** Nosso Guia Comercial também está ganhando muitas adesões pela praticidade e pelo preço. Além da qualidade, é claro.

** Além do lançamento do Projeto Municípios Verdes, estaremos atentos nas falas do governador Jatene. Temos certeza de anúncios de novos investimentos na cidade.

** A Lei do Silêncio, em vigor, está recebendo muitos elogios. Mas alguns desavisados ainda teimam em desrespeitá-la.

** Cresce a cada dia a turma do dominó na Casa do Nem, no centro da cidade. O número de empresários que participa das rodadas já ultrapassa os vinte, diariamente. Ponto marcado.

** O aniversário do amigo Régis, na dita casa, foi bastante movimentado à churrasco, refri e "breja". Felicidades ao amigo.

** S. Alves, novo presidente da CDL Paragominas tem muitas novidades para a classe empresarial. É só aguardar para ver.

** Perguntas feitas no senadinho: "Adnan é filho de Paragominas, por isso a cidade continua tomando o rumo que merece. Quem será o candidato que ele indicará? Será outro filho de Paragominas?

** Igreja Assembléia de Deus Ministério Toronto-Canadá já está de novo endereço: em frente ao Trevo na Avenida Tamandaré. Sob a coordenação do Pastor Joaquim Filho.

** Paragominas foi contemplado com a construção de duas quadras poliesportivas pelo PAC 2. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (15).

** Vereador de Paragominas pretende criar a Lei Maria Morais, que obriga os Hospitais Municipais ou em convênio com o Município a fazer o exame de diabetes antes de aplicar o soro ou outro medicamento.

** Um grupo de empresário de Ulianópolis está investindo na Saúde. Esse grupo, segundo informações, está adquirindo uma máquina para Hemodiálise que irá atender todos os pacientes que precisam passar por este tratamento.

** Uma equipe de Brasília estará por estes dias em Paragominas para fazer um estudo sobre a legalização fundiária.

** A casa onde residia a professora e escritora Gláucia Leal agora recebe alunos do EJA. Iniciativa do governo municipal acompanhado pelo vereador e professor Jurandir.

** Bem adiantado o trabalho de construção de duas pontes sobre o Rio Paragominas. Transtorno com prazo de validade. Daqui há pouco tudo estará normalizado.

** Vereador Pixilinga quer que a CEF disponibilize um caixa eletrônico ou um Posto Avançado na Caip. Caixa respondeu que já está estudando a solicitação.

** Surgem boatos de que o presidente da Câmara de Vereadores de Paragominas está sendo muito cogitado para ser candidato a vice-prefeito. Será?

** Informações dão conta de que o governador Jatene não dará prosseguimento ao projeto de construção de um Hospital Regional em Ipixuna do Pará.

** Antonio Carlos "Carlinhos" presidente do Sindicato dos Taxistas está lutando para coibir que taxistas de outros municípios invadam nosso território. Sugeriu um ponto de táxi no lado de cá do Rio Capim, na PA 256.

** Em abril acontece a eleição para presidente do Sindicato dos Mototaxistas. São três profissionais que estão disputando a cadeira presidencial.

** Lembrem-se de uma coisa: a tragédia que abalou o Japão não é um problema apenas dos japoneses, mas de todos nós. O perigo que começou com as águas do tsunami, agora está no ar, com as usinas nucleares. É o cumprimento do Apocalipse. Podem crer!!

Um comentário:

  1. Das "curtas e boas" de sexta-feira.
    "Cresce a cada dia a turma do dominó na Casa do Nem, no centro da cidade. O número de empresários que participa das rodadas já ultrapassa os vinte, diariamente. Ponto marcado".
    Poderia ser comentado sobre a quantidade de carros que invadem a rua, e por pouco ainda não causou nenhum acidente (que eu saiba), sem contar que se fala muito em "Lei do silêncio". Quem passa por lá vê a barulheira uma zoeira total ".

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO