quinta-feira, 31 de março de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta quinta-feira

** Começo hoje agradecendo aos amigos que nos mandaram uma série de e-mails, concordando com o assunto educacional abordado ontem. O caminho é esse mesmo: educação e profissionalização.

** Paragominas em treze segundos. Esse foi o tempo em que a Rede Globo mostrou a apreensão de animais num circo em nossa cidade. Mas uma eternidade para os bichos que, felizmente foram libertados pelo Ibama.

** Nossas notícias estão sendo "dosadas" em curtíssimas nos últimos dias em virtude de estarmos mudando de blog para site. Aguardam as novidades. Seremos o primeiro portal jornalístico de Paragominas.

** Vocês prestaram atenção? Estamos chegando aos 160 mil acessos.

** A dra. Mahenalva Helena entrou de licença. Assumiu em seu lugar, na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, o Dr. Alberoni, que está respondendo temporariamente, é claro. Mas os "metidos a macho" que gostam de bater em suas companheiras, continuam a ser observados pelos policiais civis.

** Nosso Guia Comercial está quase completo com a grande quantidade de empresas e empresários parceiros. Sua empresa está de fora? Ligue para nós: 8271.6131.

** As polícias civil e militar vão intensificar a luta no combate ao tráfico de drogas. O diretor da 13ª Seccional, que esteve nos últimos quatro anos em Bragança, é um dos policiais paraenses que tem em sua ficha, fechamento de dezenas de "bocas de fumo".

** O índice de pessoas com diabetes em Paragominas é superior ao informado pelo Hospital Municipal, garante o enfermeiro Porfírio Cruz. Pelos dados confirmados, são 435 pessoas com a doença. O pior disso, segundo o profissional da saúde, é que as pessoas não sabem que a tem e a maioria não faz nenhum tipo de exame.

** Na surdina. Um grupo de empresários e algumas famílias chamaram o empresário F. Alves para uma conversa de "pé de orelha". Queriam saber dele se era verdade que intenciona sair candidato à prefeito em Paragominas. O resultado da conversa não nos foi informado na sua totalidade.

** Mas fiquei sabendo que na conversa com as famílias, que por sinal são tradicionais, uma das quais com vários filhos, ficou combinado que se o empresário disser sim, todos irão apoiá-lo.

** O crescimento da Igreja Assembléia de Deus Toronto Canadá, comandada aqui pelo pastor Joaquim Filho mudou de lugar. Está em frente à rotatória da Avenida Almirante Tamandaré. O prédio foi todo reformado e o templo, que parecia enorme, já se tornou pequeno para as mais de quatrocentas pessoas que participam dos cultos aos domingos.

** Recebi e-mail mal criado de internauta do município de Augusto Corrêa sobre matéria aqui republicada sobre suposto abuso sexual cometido pelo prefeito de lá. Bem, primeiro, não sou homófobo. Segundo, quem faz seu angú, que o coma. O vídeo está no You Tube com depoimento da própria garota.

** Alunos da UEPA estão fazendo uma bela mostra hoje em seu pátio. Vale a pena fazer uma visita.

** Cerca de 20 mil remédios estarão mais caros a partir de amanhã (1º). O reajuste varia entre 3,54 e 6,01%, conforme definição da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), cuja decisão já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

** As diretrizes brasileiras para o Ensino Médio, em vigor desde 1998, devem ser substituídas nas próximas semanas. O novo texto romperá com a grade curricular fixa e incentivará cada escola ou rede a montar o próprio currículo com ênfase em trabalho, ou em ciência e tecnologia ou em cultura.

** A quanto vai o preço no quilo do pescado em Paragominas? Nosso município está na relação dos que terão preço tabelado pela secretaria correspondente do governo do estado. Vamos fazer uma pesquisa para comprovar se nas "Feiras de Peixe Vivo" na Semana Santa vai vigorar o decreto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO