segunda-feira, 7 de março de 2011

Paragominas - Igrejas fazem retiro no feriadão


Paragominas não tem o tradicional carnaval de rua. Mas alguns clubes realizam seus bailes e o número de pessoas que frequentam estes ambientes é muito grande. Alguns bares também se enchem de frequentadores para tomarem uma cerveja gelada, jogar uma partida de sinuca ou até mesmo jogar conversa fora.

Uma parte da cidade viajou para as fazendas, sítios, chácaras ou para as praias do litoral paraense. Muitas outras pessoas aproveitam o feriado para visitar familiares em outros estados.
Mas a comunidade evangélica, com raríssimas excessões, faz retiro espiritual. Um momento único na vida de alguns e uma experiência nova a cada encontro para pastores de diversas denominações.

A Igreja Luz Para as Nações promove este encontro todos os anos em um sítio próximo da cidade. Para lá foram, além dos membros da igreja em Paragominas, outros irmãos que vieram de Açailândia-MA, por exemplo.
O pastor Ivo Nogueira da Igreja Batista de Açailândia está em Paragominas no encontro da "Luz Para as Nações" e ontem visitava o mercado municipal comprando mantimentos para quem estava "recluso com Deus". Ainda bem que algumas igrejas oferecem estas atividades cristãs para centenas de jovens e adultos em nossa cidade.
Enquanto isso a Igreja Católica se prepara para viver seu período de Quaresma e lançamento da Campanha da Fraternidade de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO