quinta-feira, 3 de março de 2011

Paragominas vive noite de caos


Paragominas viveu uma noite de caos ontem devido a grande quantidade de água que caiu na cidade. Famílias inteiras tiveram que tirar seus pertences de dentro de suas casas e outras não tiveram tempo de salvar quase nada.

Uma moradora da Avenida Tamandaré (PA 125) foi socorrida pelos vizinhos. Uma empresa de material de construção teve um prejuízo até agora não calculado. Moradores da Rua 31 de Março, início da Rua Paulo VI, já no bairro Cidade Nova também tiveram suas casas alagadas.


Centenas de trabalhadores de empresas do Parque IV não puderam chegar a tempo ao emprego. Caçambas e caminhões fizeram o traslado destes trabalhadores durante algumas horas.

Por volta das sete horas da manhã de hoje, apenas caminhões e caminhonetes passavam pela Avenida Tamandaré, com alguma dificuldade. Motociclistas que se atreveram a passar caíram no meio do rio que se formou em plena avenida.


Famílias inteiras estavam preocupadas em saber o motivo do alagamento. “Será que foi alguma barragem que se rompeu?”, “Será que foi devido a mudança no curso do rio?”, “Será que foi a máquina que estava fazendo a limpeza do rio que represou a água?”, “Será que foi muito lixo nas bocas das manilhas”, estas e outras perguntas eram feitas pelos moradores das áreas alagadas.


“Apesar de tanta água, tivemos uma noite dos diabos, um inferno”, disse um morador que perdeu praticamente todos os seus pertences. Uma outra senhora que também estava desesperada gritava: “Será que alguém vai nos indenizar pelos prejuízos?”.


Fazia muitos anos que Paragominas não vivia uma situação destas. Pelo menos hoje pela manhã, de seis horas até por volta das nove horas, não se viu nenhuma autoridade nos locais alagados. Nossa reportagem acompanhou o drama das famílias de vinte horas de ontem até hoje por volta das 9 horas.

Veja abaixo inúmeras fotos que registramos do caos que empresários e famílias estão passando desde ontem à noite em vários pontos da cidade:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO