quinta-feira, 7 de abril de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta quinta-feira

** INVESTIMENTO
Um grupo de quarenta e seis empresários chega amanhã à noite em Paragominas para fazer uma visitação "in loco" na cidade a fim de analisarem futuros projetos empresariais ou industriais. Na verdade, como o município de Paragominas ultrapassou as barreiras internacionais e muitas empresas já vislumbram se instalar por aqui, isso suscitou o desejo de empresários paraoaras a conhecerem de perto nossa cidade. O anúncio foi feito esta manhã, pelo próprio prefeito Adnan Demachki, em seu programa de rádio.

** SINALIZAÇÃO
Alguns motoristas reclamam da falta de agentes de trânsito nas confluências da Avenida do Contorno e Avenida Presidente Vargas, onde está localizado um semáforo que há dias não funciona. Principalmente nos horários de maior incidência de trânsito e maior perigo de acidentes.

** VELOCIDADE
Continua de arrepiar a velocidade empreendida por alguns motoristas que trafegam pela avenida Vinícius de Morais, no bairro Promissão II. Detalhe é que, se diminuirmos a velocidade para 40 km, nossas mãezinhas, que não tem nada a ver com isso, é espraguejada, xingada e mandada para aquele lugar.

** VELOCIDADE II
Não adianta reclamar. Alguns "pilotos" de motocicletas que trabalham em várias empresas de "entrega rápida" continuam desafiando as autoridades do trânsito. Dia desses, um desses "pilotos de rallye", numa motocicleta que puxava uma carretinha, quase atropela uma moça em plena faixa da Praça Célio Miranda. Um absurdo que deve ser punido.

** PONTES
Das quatro pontes sobre o Rio Paragominas, prometidas pelo prefeito Adnan, uma já foi entregue sem qualquer alarde (sem inauguração) à população. Outra está em fase de acabamento, no bairro Promissão II e outra também em fase de conclusão na PA 125. Esta última na PA 125, com acesso à várias comunidades rurais, entre as quais a Caip, ao Km 204 (Vila São João) e Colônia Reunidas.
** ASSALTOS
Não é pequeno o número de pessoas que procuram a 13ª Seccional de paragominas para fazer registro de assaltos e furtos. Pior de tudo isso é que grande parte dos envolvidos nestes crimes são adolescentes que, sem dinheiro, promovem todo tipo de delito para comprarem drogas.

** POINT
Já chega a informação às autoridades policiais que um grupo muito grande de pessoas encontrou um meio de se divertir sem ser incomodado. O local é em frente ao Pólo Moveleiro.

** CUIDADO!
Os bandidos estão cada vez mais audaciosos. Dias atrás o gerente de uma grande empresa de nossa cidade foi assaltado, humilhado e agredido fisicamente por cerca de oito bandidos. Ele registrou ocorrência e a polícia já está no encalço dos pilantras.

** CÂMERAS
Recebo e-mail de vários leitores do nosso site, querendo saber se é verdade que as câmeras de monitoramento continuam sem funcionar. Nossa equipe vai entrar em contato hoje mesmo com os responsáveis para responder aos internautas.

** COMANDO
Já assumiu o comando do 19º BPM de Paragominas o Coronel Rubenlúcio Silva e Silva. O ex-comandante Roberto Coraci foi transferido para a Corregedoria da PM, aqui mesmo na cidade. Com ele, seguiu também o Capitão João Luis, que agora têm a função de receber, averiguar e tomar decisões sobre denúncias contra policiais militares.

** MAÇONARIA
Raimundo Nonato Soares, conhecido carinhosamente por "Raimundão", também presidente do PMDB local, assumiu a direção da Loja Maçônica Gonçalves Lêdo nº 34. O novo venerável pretende fazer algumas inovações. Sucessos! Que G.A.D.U. o abençoe.

** MORTES
O Departamento Nacional de Trânsito anunciou esta manhã que 160 pessoas morrem no trânsito em nosso país, todos os dias. Os dados foram fornecidos pelo DPVAT e a estatística é assustadora. Nem a guerra da Líbia que está em conflito com o resto do mundo, morre tanta gente todos os dias. A falta de fiscalização é a tônica de tantas mortes. Aqui em Paragominas a resposta é imediata, ou a fiscalização toma uma atitude enérgica, ou para de uma vez de brincar de fiscalizar. A metade da população que conduz veículo não tem habilitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO