quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paragominas - Unidades do "Minha Casa, Minha Vida" devem ser entregues em maio


As 969 unidades residenciais do projeto Minha Casa, Minha Vida, parceria entre a Prefeitura Municipal de Paragominas e Governo Federal devem ser entregues às famílias no mês de maio segundo cálculos da Coordenadora Geral de Assistência Social, Cláudia Lemos.

Os critérios previamente estabelecidos para que as pessoas se inscrevessem no projeto, era estarem inscrita no Bolsa Família (Cadastro Único) e que a renda familiar não ultrapassasse R$ 1.395,00. Esta seleção foi feita em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Caixa Econômica Federal.


De todos os inscritos, a CEF solicitou um cadastro reserva de 200 famílias, "porque muitos ficaram no meio do caminho, devido a problemas com o banco, Cadim ou CPF comprometido (nome sujo) ou pessoas que tem algum financiamento. "Hoje, tudo se faz com o CPF, se for detectado algum problema, a solicitação não é aprovada. Muita gente pensa que somos nós da Assistência Social que estamos fazendo esta chamada, mas isto é uma responsabilidade da Caixa Econômica Federal. estamos apenas solicitando os documentos pendentes", disse Cláudia Lemos.

A Secretaria de Assistência Social está fazendo nova chamada para os pré-aprovados no cadastro da CEF para que tragam alguns documentos que ficaram pendentes. Por isso, centenas de pessoas estavam nas filas em frente ao órgão durante os três primeiros dias da semana.

Mas é importante dizer que todas as pessoas que estão sendo chamadas é porque já passaram pelo primeiro "crivo" da Caixa Econômica. Os futuros proprietários destas unidades residenciais analfabetos precisam de uma procuração.

As chamadas estão sendo feitas da seguinte maneira:
Módulo I  (485 unidades) - 18/04 a 20/04.
Módulo II - (484 unidades) - 25/04 a 29/04

A entrega destas unidades residenciais foi motivo de discussão na Câmara de Paragominas em reunião desta terça-feira (19). Alguns vereadores dizem saber que pessoas que tem bom poder aquisitivo foram beneficiadas. O vereador Cabo Maurício disse que tem pelo menos umas cinco denúncias a fazer. Foi solicitada a presença da Secretária de Ação Social para prestar esclarecimentos sobre o assunto.


Mas em entrevista à nossa reportagem, Cláudia Lemos foi enfática. "É possível que tenha havido um ou outro erro, porque existem pessoas que ficam felizes em enganar. Mas se forem detectadas, perderão imediatamente o cadastro.

A vereadora Denise lembrou que Paragominas estava fora deste Projeto, e foi por iniciativa do prefeito Adnan Demachki que o governo federal aprovou 969 unidades para o município. O prefeito ainda está tentando trazer mais 1.000 unidades.

Destas 969 unidades residenciais, 200 serão entregues aos funcionários públicos que tiveram seus lotes invadidos no Conjunto José Campos Gonçalves; 27 serão entregues a famílias que moram em área de risco no bairro Jardim Atlântico, em baixo de um linhão de energia elétrica e outros para famílias que residem em área de risco nos bairros Jaderlândia, Beira Rio, Camboatã II e Laércio Cabeline II.

2 comentários:

  1. Caro Jorge, parabéns pelo trabalho, além da boa notícia de ver tantas famílias brasileiras exercendo seu direito de ter uma moradia com dignidade mais uma notícia boa para o nosso Brasil, veja:

    Petrobras já é a oitava maior empresa do mundo

    Estatal brasileira sobe dez posições em ranking da Forbes e empata com o grupo do megainvestidor Warren Buffett; JPMorgan lidera

    A Petrobras já é a oitava maior empresa de capital aberto do mundo, segundo a nova versão do ranking dos conglomerados globais elaborado pela revista "Forbes". Na versão mais recente do levantamento, divulgada nesta quinta-feira, a estatal brasileira ficou dez posições acima de sua colocação em 2010, quando ela apareceu no 18º lugar.

    Bradesco, Banco do Brasil e Vale, que ficaram, respectivamente, nas posições de número 46, 51 e 53, foram as outras três empresas brasileiras entre as 100 maiores no levantamento. Delas, o Bradesco subiu cinco posições de um ano a outro e o BB caiu uma. A Vale foi a que mais avançou entre as três - no ano passado, ela apareceu em 80º lugar.

    Completam a lista das dez maiores empresas brasileiras no ranking da Forbes, do quinto ao décimo lugar, pela ordem: Itaúsa (122º lugar no ranking geral), Oi (445º), CSN (551º), Usiminas (579º), Eletrobrás (614º) e Cemig (671º).


    Leia em: http://economia.ig.com.br/empresas/petrobras+ja+e+a+oitava+maior+empresa+do+mundo/n1300093552325.html

    ResponderExcluir
  2. Município paulista suspende plantio de eucalipto

    A Defensoria Pública de São Paulo em Taubaté, no Vale do Paraíba, obteve decisão liminar favorável da 1.ª Vara Cível da Comarca de Guaratinguetá suspendendo o plantio de eucalipto no território do município.

    A medida vale até que sejam realizados estudos de impacto ambiental e audiências públicas prévias sobre cada empreendimento que faz o cultivo dessa árvore.

    A decisão determina também a suspensão de corte de eucalipto na Fazenda Santa Rita 5, que pertence à empresa de papel e celulose Fibria.

    De acordo com a ação, o empreendimento desrespeita normas ambientais. Na fazenda, localizada em uma área de topo de morro, estão as nascentes que abastecem com água potável as terras baixas do entorno.

    A decisão decorre de ação civil pública que foi proposta pelo defensor Wagner Giron de La Torre. O ajuizamento ocorreu após pequenos agricultores da região terem procurado o órgão para relatar impactos como a diminuição no abastecimento de água potável, contaminação de lençol freático e êxodo de animais.

    Em nota, a Fibria afirma que "conduz suas operações de acordo com as melhores práticas de manejo florestal" e diz que cumprirá a decisão liminar.


    Link: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,guaratingueta-suspende-plantio-de-eucalipto,704693,0.htm

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO