sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quadrilha rouba R$ 40 mil de agência em São Miguel do Guamá

Assaltantes aplicaram o conhecido “golpe do sapatinho”
(Foto: Erval Rodrigues)

Na manhã de hoje (8), um bando armado assaltou uma agência do Banco da Amazônia em São Miguel do Guamá e levou cerca de R$ 40 mil. A quadrilha, formada por cinco ladrões, sequestrou um funcionário do banco, Lizomar Gomes da Costa, sua mulher e sua filha e os manteve reféns até que o funcionário abrisse o cofre do banco.

Após o assalto, Lizomar e sua família foram deixados na estrada que leva ao município de Igarapé-Açu. O funcionário do banco e sua família prestaram depoimento  ao delegado Paulo Benicio, titular da delegacia de São Miguel.
A agência, localizada na avenida principal do município, foi fechada após o assalto. A movimentação bancária está sendo feita apenas nos caixas eletrônicos.

A AÇÃO
De acordo com o delegado Ivanildo Santos, diretor da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a ação iniciou por volta das 7h da manhã. Dois integrantes da quadrilha invadiram a casa do funcionário do banco e o levaram para a agência. Enquanto isso, sua família foi levada em um veículo para outro local.

Os bandidos exigiram que o funcionário abrisse o cofre, mas como ele tinha apenas uma das senhas, ele telefonou para outra funcionária do banco, que possuía a segunda senha.

Este tipo de assalto é conhecido pela polícia como "golpe do sapatinho". "Várias quadrilhas estão aplicando este tipo de golpe no interior do Pará. Já iniciamos as investigações para chegar à quadrilha responsável pelo assalto", afirma o delegado Ivanildo.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO