quinta-feira, 5 de maio de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta quinta-feira

** Reunião
O vereador Brasilino reuniu um grupo de pessoas e o prefeito Paulinho hoje pela manhã na Avenida Principal do bairro Jardim Atlântico para o início do calçamento de mais uma rua. As famílias do bairro estão felizes porque era uma reivindicação muito antiga e que agora começa a se concretizar, graças ao trabalho incansável do parlamentar.

** Paulão
Chegam dezenas de e-mails e comentários sobre o falecimento do ex-vereador Paulo Mascarenhas dos Santos, ocorrido na tarde de ontem. O sepultamento acontecerá às 08h30m no Cemitério São Francisco, no bairro Jardim Atlântico. Centenas de pessoas chegam neste momento à Câmara Municipal, aonde o corpo está sendo velado.

** Assassino
As polícias Civil e Militar continuam caçando o in´divíduo conhecido pela alcunha de "Tatai", acusado de ser o assassino de um jovem na madrugada de domingo no bairro Jaderlândia.

** Invasão
A Invasão Nova Esperança, às margens do Rio Uraim, após o bairro Promissão III continua sendo o alvo de moradia de muitos bandidos. Principalmente pelo difícil acesso e da facilidade de fuga. Eles, quando se vêem "acuados" pela polícia, fogem pelo rio, em pequenas embarcações ou à nado. Muitas boas famílias que moram alí, vivem com o nervo à flor da pele.

** Baleado
No ano passado, um irmão evangélico tentava pregar a Palavra de Deus na invasão e foi baleado por uma arma de grosso calibre. A bala acertou sua clavícula que fraturou na hora. Por milagre ele não foi atingido na cabeça. Hoje, a informação de que alguns bandidos querem cobrar mensalidades para dar "segurança" aos moradores. À isso a polícia chama de milícia, o que configura crime.

** Católicos
Jovens da Igreja Católica vão promover um evento grandioso nos próximos dias. A programação deverá ser enviada ainda hoje para este site. Aguardem e participe.

** Autores
Os autores que participarão de uma coletânea do projeto "Meu Livro, Minha Vida", se reunirão no próximo sábado na Casa do Professor. Ainda há inscrições abertas para mais alguns. Na verdade, é provável que o projeto lance dois livros simultaneamente, cada um com trinta autores.

** Vergonha
O Ministério Público identificou mais cinco "laranjas" na folha de pagamento da Assembléia Legislativa do Estado do Pará. São faxineiros, auxiliares de serviços gerais e outros que nem sabe onde fica o órgão, mas que têm salários de mais de 10 mil reais. Detalhe: nunca viram a cor do dinheiro. O ex-presidente está envolvido até o pescoço. E ainda foi candidato à governador do estado.

** Igreja
A Igreja de Sant'Ana, no centro comercial de Belém, fechada há cerca de sete anos para uma restauração que ficou a cargo do Instituo do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi reaberta ao público no final da tarde de ontem, mesmo sem as obras terem sido concluídas.

** Câmeras
Um bairro que acumula índices de criminalidade deve ser vigiado vinte e quatro horas. Mas isso, infelizmente, não está acontecendo. Apesar dos esforços da Polícia Militar, que faz uma ronda ostensiva no bairro Jardim Atlântico, os meliantes têm conseguido cometer seus crimes e fugirem "numa bôa", pois a Câmera de Monitoramento da Avenida Principal, se funciona, não filma nada, porque justamente no local onde está instalada, não existe iluminação pública. Ontem estivemos lá e os moradores cobraram da nossa reportagem uma matéria sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO