quarta-feira, 23 de junho de 2010

Tomé-Açú - Polícia causa desfalque ao tráfico de drogas


A estratégia da Polícia Militar no interior do Estado começa a surtir o efeito desejado principalmente nos maiores corredores de transporte de entorpecente no “Triângulo da Maconha”, como são conhecidos os municípios de Tomé-Açu, Concórdia do Pará e Bujaru.
Além da exportação, a droga passou a fazer parte do cotidiano nas vilas próximas aos centros de distribuição e a Polícia Militar, através do Serviço de Inteligência, começou a monitorar essas “pequenas bocas” e agora, com a parte repreensiva, manda para a cadeia quem ousa desafiar a lei nesta região.
A 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do major Mascarenhas, intensificou o combate ao tráfico de drogas na região de Tomé-Açu, dando continuidade às várias apreensões realizadas neste mês.
Na localidade de Vila Nova, durante uma batida policial, foi preso o maranhense Genival dos Santos Rodrigues com maconha e pasta base de cocaína, e no distrito de Quatro Bocas, no município de Tomé-Açu, foram apreendidas várias embalagens de maconha e armas de fogo em posse de Edson Coelho Veloso.
A prisão destes dois traficantes, segundo o comando da 14ª CIPM, pelo major Mascarenhas, é uma prova que a repreensão ostensiva e a ajuda da comunidade podem contribuir para que a polícia coloque atrás das grades quem tem o hábito de comercializar droga em vilas próximas aos grandes centros.
A direção da PM está estimulando os seus comandados a intensificar ainda mais a caça aos traficantes e fazer com que a região perca o estigma de região da maconha, título este que já atravessou fronteiras.
Desde a operação “Mariquita”, realizada há dois meses nesta região, a Polícia Militar vem trabalhando com o serviço de inteligência para monitorar os traficantes e as prisões vêm acontecendo de maneira sistemática, sendo que a população tem colaborado informando os passos dos traficantes na área. (Diário do Pará)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO