terça-feira, 27 de julho de 2010

Morte sob suspeita - Criança de um ano pode ter sido abusada


Médicos do hospital municipal de Chaves, na ilha do Marajó, acreditam que um bebê de um ano de idade tenha sido abusado sexualmente antes de morrer. A criança foi levada ao hospital com diarreia e, após sua morte, foram descobertos sinais de possível violência sexual na criança. A mãe nega que tenha havido a chance de a criança ter sido violentada. A Polícia Civil de Chaves está investigando o caso e solicitará a exumação do corpo do bebê para a realização de exames. Ainda não há suspeito.
Segundo um policial civil da delegacia de Chaves, que não quis se identificar, a mãe do bebê, Durvalina Guedes Farias, de 38 anos, moradora de Croari, na zona rural do município, chegou à cidade no dia 16, onde se hospedou na casa de um irmão, que mora com mais oito pessoas. No dia 19 ela levou a criança, que estava com febre e diarreia, ao hospital municipal, mas a criança morreu. Ao examinar a vítima, os médicos encontraram sinais de que o bebê pudesse ter sofrido abuso sexual. Não foi feito nenhum exame confirmativo, pois não há centro de perícias em Chaves e, segundo o policial, os médicos de plantão não eram especializados para esse tipo de exame. O bebê já foi enterrado, mas pode vir a ter o corpo exumado, conforme informação do policial civil, para que seja confirmado o abuso sexual.
Durvalina, mãe da vítima, não acredita nessa hipótese. Ela informou que a criança teve malária por diversas vezes, praticamente uma a cada mês de sua vida. Segundo Durvalina, ela morava em uma casa no retiro de uma fazenda, onde o vizinho mais próximo estava, a cavalo, a cinco horas de distância. Em sua visita ao irmão que mora em Chaves, ela não teria saído do lado da criança em nenhum momento.
Os médicos do hospital acionaram o Conselho Tutelar do município de Chaves que, por sua vez, acionaram a Polícia Civil, que está investigando o caso.
Fonte: www.orm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO