sexta-feira, 30 de julho de 2010

Serra faz campanha em Belém no dia 2

SABATINA - Candidato tucano vem participar do Fórum Amazônia Sustentável


O candidato à presidência da República José Serra (PSDB) estará em Belém, no dia 2 de agosto, para participar da sabatina "Amazônia e as Eleições 2010", organizada pelo Fórum Amazônia Sustentável. O evento, que já teve a presença do candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), vai indagar os presidenciáveis sobre seus planos de governo para a região amazônica. Com a presença de segmentos da sociedade civil envolvidos com temas relacionados à Amazônia, como legislação ambiental, sustentabilidade, ordenamento territorial, mudanças climáticas e infraestrutura, o evento vai ocorrer no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a partir das 11h30.
Quem estiver presente na plateia, poderá enviar perguntas ao candidato, além de poder mandar, antecipadamente, seus questionamentos através do site www.forumamazoniasustentavel.org.br/topicosdediscussão. A sabatina, que será transmitida ao vivo pelo site do fórum, terá como mediador o pesquisador sênior do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Adalberto Veríssimo. Segundo ele, que tem mestrado em Ecologia, "o objetivo é ouvir os candidatos sobre o que eles pensam sobre a Amazônia e qual o modelo de desenvolvimento que pretendem estimular na região, caso sejam eleitos".
Durante a sabatina, que terá duas horas de duração, 40 minutos serão destinados à exposição da visão que o candidato tem sobre os desafios e conflitos da Amazõnia e apresentação de suas propostas de governo. Na segunda etapa, que vai durar 60 minutos, o candidato responderá às perguntas, por intermédio do mediador. E na última parte do evento, que será de 20 minutos, José Serra fará suas considerações finais. O candidato não poderá citar nomes de autoridades ou candidatos presentes.
O debate será aberto aos associados do fórum, bem como à população em geral. Os interessados devem enviar sua inscrição para o e-mail fas@imazon.org.br. O evento escolheu os quatro candidatos com maior destaque nas pesquisas. No dia 14 de agosto, é a vez da candidata Marina Silva (PV) ser sabatinada, desta vez em Manaus (AM), no auditório Eulálio Chaves, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Já a candidata Dilma Roussef (PT), que já aceitou o convite, ainda não confirmou a data de sua participação.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO