domingo, 12 de setembro de 2010

A estatística aumenta. Mais uma mulher assassinada em Paragominas. O crime aconteceu no início da noite de ontem.


Rosirene Araújo, que era cozinheira, assassinada no início da noite
 de hoje pelo "amendoinzeiro" Eguinaldo
Em menos de sessenta dias três mulheres foram assassinadas em Paragominas, contabilizando pelo menos cinco, no decorrer do ano. Um número bastante assustador para uma população de pouco mais de cem mil habitantes. A última a ser assassinada foi Rosirene de Araújo Martins, de 40 anos de idade e que trabalhava como cozinheira de peões na zona rural. "Trabalhava no mato como cozinheira e só vinha na cidade aos finais de semana", disse uma vizinha, ainda assustada com a tragédia que abalou o bairro Jaderlândia.

Uma facada certeira no pescoço. A morte de Rosirene foi
quase instantânea
Ela não tinha parentes em Paragominas e segundo informações preliminares, Rosirene Araújo era moradora de Ipixuna do Pará. Ela tinha chegado do mato na tarde de ontem e estava em sua residência, um pequeno cômodo que pertence ao pai do seu assassino, na Rua leopoldina, bairro Jaderlândia próximo a uma casa de festas conhecida por "Suvaco de Cobra". Segundo esta mesma vizinha, Rosirene era bem relacionada e desde que chegou no bairro alugou este cômodo, onde ficava todas as vezes em que estava de folga do trabalho. Entretanto, um dos filhos do proprietário da casa, Francisco Eguinaldo Tavares Teixeira, conhecido pelo apelido de "Amendoinzeiro" pois sua profissão era vender amendoim e castanha de cajú nas ruas de Paragominas, apaixonou-se por Rosirene e os dois tiveram um relacionamento que durou exatos quinze dias. Foi uma paixão realmente "fulminante". Rosirene jurou amor eterno, mas segundo depoimento do assassino, ela não abandonou sua vida mundana. Isso causou um ciúme desenfreado em "Amendoinzeiro" que no início da noite de ontem, se dirigiu à casa de sua musa inspiradora e em lá chegando quis tomar satisfações. A discussão terminou em tragédia. "Amendoinzeiro, que estava portando uma faca, partiu para cima de Rosirene e lhe acertou duas facadas, uma na perna e outra no pescoço.

O crime aconteceu na Rua Leopoldina no bairro Jaderlândia
Rosirene saiu de dentro da casa correndo e esvaindo-se em sangue, pedindo socorro às pessoas que estavam num bar que fica na frente na casa. Em questão de minutos ela foi deitando vagarosamente no chão e dando os últimos suspiros. O povo, apavorado, saiu correndo do local e outras pessoas tentavam reanimá-la, mas tudo em vão. A amada de Eguinaldo estava morta. O assassino aproveitou-se do tumulto para desaparecer do local. A Polícia Civil foi acionada e fez a remoção do corpo para o necrotério do Hospital Municipal. Francisco Eguinaldo, foi preso às cinco horas da madrugada deste domingo por uma guarnição da Polícia Militar, quando estava no Terminal Rodoviário, prestes a fugir para outro Estado. Mais um crime passional ocorrido com crueldade em Paragominas e que fará parte do rol de investigações dos policiais civis De Leconn Oliveira, Ronald e Guerreiro.

Francisco Eguinaldo o "Amendoinzeiro" foi preso pela PM
no Terminal Rodoviário quando se preparava para fugir.
As agressões contra as mulheres, tem aumentado de forma surpreendente nos últimos meses. Muitas vezes a polícia nem toma conhecimento porque as vítimas ficam apavoradas com as ameaças veladas de seus companheiros. Os casos de "Maria da Penha" tem assustado até mesmo as autoridades policiais que já estão acostumadas a trabalhar com isso. É alarmente o índice de assassinatos ocorridos neste ano de 2010. Em todos os casos registrados neste ano, a polícia ainda não colocou atrás das grades nenhum dos homicidas.
Reportagem: Jorge Quadros
Fotos: David dos Santos Primo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO