A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paragominas: Presidente Edinho, ladeado pelo 1º Secretário Cabo Maurício (à sua direita) e 2º Secretário Ad Santos (à sua esquerda). Foto: Jorge Quadros |
Aconteceu ontem por volta das 19 horas a eleição definitiva para a presidência da Câmara de Vereadores de Paragominas. Todos os dez vereadores estavam presentes e votaram em favor da única chapa apresentada, tendo como presidente o vereador Edinho, na primeira secretaria o vereador Cabo Maurício e na segunda secretaria o vereador Ad Santos.
Na verdade a Mesa diretora não trocou nenhum membro, apenas trocou as funções de Ad Santos que nesta legislatura era primeiro secretário e passa a ser o segundo e Cabo Maurício que era segundo e passa para a primeira secretaria. Tudo acertado depois de um embróglio de uma semana em que a Chapa 2 apresentada na primeira eleição prometera entrar na Justiça para garantir a vitória de Cabo Maurício, a partir de um empate em 5 votos.
Vereador Cabo Maurício, Presidente Edinho, Vereador Brasilino (fiel da balança na primeira eleição) e Vereador Ad Santos |
Ontem pela manhã, depois de várias reuniões dos dois grupos que haviam se formado nos últimos dias, chegou-se à conclusão de que um entrave político pela presidência traria sérios prejuízos para a população e que Paragominas está acima de qualquer interesse individual. Por esse motivo a Chapa 2 decidiu abdicar da primeira decisão e apoiar o candidato Edinho.
Edinho foi eleito por unanimidade dos votos. Dez votos a favor da Chapa 1, incluindo o voto do próprio candidato. Os vereadores se comportaram de forma digna, ao contrário do que aconteceu em outras Câmaras onde houve quebra-quebra e pancadaria.
O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Robertinho Nagibão que afirmou que Paragominas vive um processo de desenvolvimento único e que no legislativo não existem adversários, não existem inimigos. O desejo de ser presidente ou secretário da Casa faz parte da democracia. É um direito de todos. "Mas não podemos prejudicar o povo. Foi o povo que nos colocou aqui e merece nosso respeito". terminou parabenizando o presidente eleito desejando muito sucesso à nova mesa.
O vereador Ad Santos também se pronunciou e fez suas as palavras do vereador Robertinho no que tange aos comentários sobre o desenvolvimento da cidade e do direito democrático de cada um desejar ser presidente ou secretário.
O presidente eleito Edinho, no encerramento, disse que "este processo nos amadureceu bastante. Aprendemos muito nos últimos dias, mas o que prevaleceu foi o bom senso. Por isso agradeço a cada um dos meus companheiros e principalmente os vereadores que entenderam que Paragominas merece a harmonia que sempre tivemos nesta Casa".
Tá faltando partes nessa sua informação. O vereador Mauricio, renunciou a seu cargo de vereador, dando piti na câmara... ai tiraram o jurandir e colocaram o Ad Santos... Depois Edinho e outros vereadores foram almoçar com cabo mauricio para acalmar os nervos e ele desistir... mas já está virando palhaçada isso: ele já renunciou o cargo dele 3 vezes, disse 3 vezes. #prontofalei
ResponderExcluir