quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Detran - Servidores decidem hoje se entram em greve

Os servidores do Detran vão realizar assembleia, hoje pela manhã, em frente à sede do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran-PA) para decidir se entrarão em estado de greve. Essa manifestação faz parte das ações para reivindicar o cumprimento da lei de reestruturação da categoria e do órgão, que corre o risco de não ser cumprida por causa dos cortes nas despesas do Estado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Elias Monteiro, a categoria está pedindo que o novo governo coloque em vigor a lei que foi aprovada em 2010. “Não estamos pedindo nada demais, somente que faça valer o que foi acordado em votação na Assembleia Legislativa”. A lei pede melhorias para as agências da capital e do interior, além do aumento de 40% no salário base dos servidores.

PARALISAÇÃO
A assembleia também decidirá se os servidores paralisam na próxima semana. O Sindetran também alerta que, caso os servidores entrem em um acordo de paralisar as atividades, todos os serviços do Detran ficarão suspensos por tempo indeterminado. “A necessidade de greve parece inevitável, pois o governo não está nos dando outra opção a não ser a possibilidade de discutir o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) em seis meses, sem implementar a nossa lei”.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), o Estado não pode adotar a lei de reestruturação, pois ela fere a legislação. Ainda de acordo com a Secom, esta lei foi assinada em período eleitoral pelo governo anterior, o que é inconstitucional, além de ter sido deixada para entrar em vigor somente em janeiro deste ano. A Secom ainda afirma que o governo está aberto para o diálogo com os servidores para chegar a uma solução. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO