quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ipixuna do Pará - Polícia pede prisão preventiva de traficante

O delegado Raphael Souza, titular da Polícia Civil em Ipixuna do Pará, nordeste do Estado, encaminhou, nesta terça-feira, 25, à Comarca Judiciária local, pedido de prisão preventiva contra Gilson Monteiro de Souza. Nascido em Capitão Poço, região Bragantina, ele é apontado como o responsável por uma plantação de maconha descoberta no último dia 22, na zona rural do município. Ao todo, mais de 1,5 mil pés da erva foram encontrados na área. As investigações prosseguem para localizar e prender o traficante de drogas. A Polícia Civil, há muito tempo, investigava a prática criminosa na região cometida por Gilson, dono da plantação de maconha na comunidade do Paranuá. As investigações mostraram que Gilson era quem abastecia o comércio ilegal de drogas nas comunidades da zona rural, bem como na sede de Ipixuna do Pará. Apesar do trabalho policial, a Polícia Civil não tinha informações do local onde estava a plantação.

No último dia 22, o delegado e a equipe formada pelos investigadores Antônio Carlos e Salk Maria Tavares saíram em operação na tentativa de localizar Gilson, bem como, encontrar a plantação. Os policiais foram até a casa do acusado, mas Gilson fugiu, ao perceber que era procurado. No local, diversos documentos pessoais dele foram abandonados, o que possibilitou a identificação do nome completo do acusado.
Depois, no decorrer das investigações, a equipe do delegado Raphael conseguiu localizar a plantação de maconha. Na área, os policiais encontraram os pés da erva, bem como, um barracão onde era feita a secagem da droga. Por estar em uma área de difícil acesso, além do fato de a quantidade de drogas ser muito grande, a maior parte da apreensão foi queimada no local. Os policiais levaram  para a Delegacia em torno de 300 pés da erva.

Com a destruição da plantação e a identificação do traficante, o delegado instaurou inquérito policial e já solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do acusado. Para o delegado, com a destruição da plantação, o abastecimento de pontos de tráfico, na zona rural e na cidade, vai diminuir, como reflexo do intenso combate às vendas ilegais de drogas na região. “Vale ressaltar que não foi a primeira vez que a Polícia Civil de Ipixuna do Pará localizou e destruiu plantações de maconha na região”, informa o delegado. Ele salienta que a ação atende à determinação da Delegacia-Geral, por meio do diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués, e da Superintendência Regional da Polícia Civil da Zona Guajarina. (Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO