domingo, 30 de janeiro de 2011


PARAGOMINAS – CURTAS E BOAS DESTE DOMINGO

** MARATONA E CICLISMO
O domingo começa especial hoje, faça chuva ou faça sol. Logo mais às sete da manhã teremos a Maratona e em seguida, por volta das 9 horas ou um pouco mais, teremos o Circuito de Ciclismo Ronan Rocha, encerrando a programação de aniversário de Paragominas. A Maratona tem um percurso longo, saindo do Ginásio de Esportes, contornando a Avenida Jorge Longo e voltando para o Ginásio. O Ciclismo, ficará no entorno do Ginásio com várias voltas até o tempo de duas horas.

** GOL DE PLACA 
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente, com apoio da Mineradora Vale e Imazon realizaram um workshop em dois dias, no auditório da Prefeitura, sob a coordenação do Dr. Justiniano Neto e Dra. Estela, contratados pelo Imazon. Pena que a maior parte dos interessados no assunto não compareceu.

** CASA DE SAÚDE
Quem se preocupa com a qualidade e o conforto de quem tem problemas de saúde, deve, no mínimo, dar aos pacientes o que eles realmente merecem. Além de medicá-los deve saber que o espaço físico tem muito a ver com a recuperação. Por isso que o Dr. Hésio Moreira, que há várias décadas está à frente da Casa de Saúde e Medicina do Trabalho de Paragominas está fazendo uma reforma geral na clínica que é referência na cidade. Em breve reinauguração no mesmo endereço.

** ANIVERSÁRIO
A data foi comemorada dias atrás, mas a festa foi ontem à noite no salão nobre do Clube das Acácias. Pastora Lídia comandou uma festa maravilhosa pelo aniversário do esposo, Pastor Joaquim. Os convidados ficaram felizes com tanta surpresa. Banda de Música Municipal, Cantores e Cantoras e a presença de muitas gente conhecida. Presentes também o Deputado Estadual Raimundo Santos e esposa Bela (que estavam completando 35 anos de casados) e o pastor Aldo Tartari. Uma festa inesquecível.

** VOLTOU A SORRIR
A menininha que tinha perdido o seu cachorrinho Pinsher na semana passada conseguiu recuperá-lo graças ao nosso site. Paulo, o pai da garota, veio ao nosso birô agradecer pela matéria que fizemos. O casal que achou o animal, depois que leu o nosso site, devolveu-o à criança, que voltou a sorrir. 

** TRAGÉDIA
Mais uma tragédia envolvendo desabamento de prédio abala os paraenses. Não se sabe ainda o número de mortos, o Corpo de Bombeiros está trabalhando desde ontem incansavelmente. Um alerta para que todos nós, ao fazermos compra ou aluguel de um apartamento, exigirmos a documentação da vistoria de quem é responsável por isso, ou seja, o Corpo de Bombeiros.

** ASSALTO
Tomamos conhecimento que mais um taxista foi assaltado em Paragominas e que teria reagido, tomado a arma do assaltante e escapado ileso. Mas na 13ª Seccional não há nenhum registro de assalto ou coisa parecida. Muito estranho, porque a informação é verídica.

** CUMPRA-SE
A secretaria de Saúde está empenhada em visitar todos as residências de Paragominas com mais eficácia e com mais insistência no combate ao mosquito aedes egipty. A ordem é não deixar ninguém de fora da campanha. Outro foco, não de dengue, mas de ação, são as borracharias. Estas, segundo apuramos, esperam sempre que a Secretaria faça a coleta dos pneus que não se utiliza mais.

** DE VOLTA
Os vereadores de Paragominas estarão de volta ao batente no próximo dia 1º de fevereiro, às 19 horas em Sessão Solene, abrindo a 14ª Legislatura. Já na primeira reunião deverão receber, do Executivo, Projeto de Lei para análise e posterior aprovação, do Novo Código Ambiental de Paragominas.

** CALMARIA
Tudo tranquilo na cidade segundo informações do Delegado Hilton, plantonista do final de semana, na 13ª Seccional. O que preocupa é isso, todas as vezes que fica tudo muito calmo, depois vem uma tempestade. Tomara que desta vez seja diferente.

** AINDA A CELPA
Depois da reclamação dos moradores do Bairro Promissão III que ficaram parte da noite de sexta e madrugada de sábado sem energia, a empresa avisa que vai faltar energia no Centro da Cidade. 

** CUIDADO
A Secretaria de Ação Social através do seu departamento correspondente deveria encontrar um meio de tirar das ruas um doente mental, negro e alto, que tem a fama de agredir mulheres. No meio desta semana ele tentou, mais uma vez, agredir uma senhora que passava pela avenida Bernardo Sayão, próximo ao "Mostrengo" (aquele prédio que seria uma rodoviária e que está servindo apenas de abrigo para mendigos e drogados).

** MAIS UMA VEZ
A vontade é muito grande, mas o número de policiais, pequeno. Por isso, acreditamos, que todas as bocas de fumo que já foram detectadas  e identificadas na cidade ainda não foram "estouradas". O rapaz que assassinou o professor Manoel detonou com vários pontos de drogas e disse até quem são os traficantes. Esperamos que estejam atrás das grades o mais rapidamente possível.

** POR ISSO
É que estamos torcendo para que o nosso secretário/deputado estadual Sidney Rosa, interceda junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado para que o número de policiais civis aumente, que os carros, hoje sucateados sejam trocados, e que o cidadão possa morar no Município Verde, sem o amarelo do mêdo.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO