segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Colégio Sophos abraça causa importante no combate ao alcoolismo

Parceria entre Escola Anésia e Colégio Sophos em caminhada contra o alcoolismo
Sob a coordenação da professora Winne Franco, o Colégio Sophos começou a realizar uma verdadeira guerra contra o alcoolismo, apoiando os grupos de AA existentes na cidade e uma sala de aula onde as pessoas que sofrem desta doença, possam se encontrar para trocar experiências, ao mesmo tempo em que encontram oportunidades para se livrarem deste mal
Tudo é muito difícil, porque, segundo o que as pesquisas alertam é que as famílias não estão preparadas para lidar com um alcoólico. Até instituições de renome não estão capacitadas a receber uma pessoa que sofre de alcoolismo.

O trabalho coordenado pela professora Winne Franco, é merecedor de crédito da direção do Colégio, dos pais e alunos e de toda a sociedade. Foi pensando nisso que na quinta-feira passada, uma turma de alunos, em parceria com a Escola Anésia da Costa Chaves, fizeram uma grande caminhada por diversas ruas de Paragominas para chamar a atenção da sociedade para o problema.
O projeto “Assim se ama um alcoólico. Anime-me! há esperança” faz uma referência também às esposas de alcoólicos que convivem com os problemas diariamente e lutam para entender a situação. Os grupos familiares Al-ANON, são formados por esposas, maridos, filhos e outros parentes ou amigos de alcoólicos.
“Estamos muito felizes por ter recebido este apoio da direção do Colégio Sophos, não apenas para a realização do Projeto, mas também por ceder uma sala de aula para os encontros todas as quartas-feiras”, disse a professora Winne.
Se outras instituições de ensino tomassem para si projetos semelhantes, muito mais pessoas que sofrem deste triste mal, considerado doença pela OMS, mudariam de vida.

ONDE VOCÊ PODE ENCONTRAR UM GRUPO DE AA
Colégio Sophos
Av. Antero Bonifácio Gomes – Promissão I

Encontro:   4ª Feira   -  19:30 horas
Escola Lions Clube
Rua Uruguai

Encontros:   2ª, 4ª e 6ª feiras  - 20:00 horas
Anexo Igreja Católica
 Promissão II

Encontros:    Sábado        20:00 horas

                        Domingo    09:00 horas
Anexo Igreja Católica
Nagibão

Encontro:      Domingo     09:00 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO