terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


PARAGOMINAS – CURTAS E BOAS DESTA TERÇA-FEIRA
** COLETIVA O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Lucídio Lobato concedeu entrevista coletiva hoje pela manhã no Espaço Cultural para explicar a Imprensa como está o andamento da Campanha Paragominas Contra a Dengue. Muitas perguntas e boas respostas. O ritmo vai ser intensificado a partir de agora, já que a maioria dos atores (donos de terrenos baldios, donos de borracharias, etc.) já foi notificada.

** COLETIVA II
Infelizmente, nem toda a imprensa compareceu. Estavam lá, TV Nazaré, TV Paragominas, Rádio Clube AM, nós (http://www.jorgequadros.com/), Assessoria de Imprensa da Prefeitura e só. Faltaram exatamente duas emissoras importantes com programas populares, que não compareceram nem no lançamento da campanha, nem na entrevista coletiva. Sabe quem? Rádio Cidade FM e Rádio Jarana FM. Parece que não estão dando muita importância à esta campanha que foi lançada justamente pelo chefe do Executivo e, deles. Por outro lado, não estava também a TV Liberal.

** COLÔNIA REUNIDAS
Moradores da Colônia Reunidas estiveram em nosso "birô" para reclamar da "Dona Celpa". Há quatro dias que o fornecimento de energia para aquelas bandas está prejudicado. "A energia chega quase meio-dia e vai embora no final da tarde. Ficamos a maior parte do dia sem utilizar nossos equipamentos como televisão, rádio, geladeira, freezeres, entre outros. Será que eles pensam que aqui só tem caboclo analfabeto, por morarmos numa colônia?", reclamou o caseiro Paulo, de um sítio que fica no Patrimônio.

** PONTE DO SETE
A "Ponte do Sete" também continua oferecendo perigo aos motoristas e motociclistas que passam por ali com freqüência. Fomos lá conferir de perto à convite de um fazendeiro da região. Depois mostraremos as fotos.

** PONTE DO "PRAINHA"
A ponte sobre o "Riacho Paragominas ou Prainha" na PA 125, também está em situação "periclitante". Na noite de domingo uma caminhonete quase sofre um acidente grave porque não tinha nenhuma indicação de que existem buracos enormes na ponte. O motorista nos levou até lá e confirmamos a veracidade da informação. Mas ontem um filho de Deus colocou algumas fitas para indicar que parte da ponte está obstruída. Na verdade, esta ponte será construída em cimento armado. Parte do material já está lá aguardando apenas que a construtora termine outra ponte sobre o mesmo Rio, para começar o serviço.

** CURSO SUPERIOR
Durante o workshop sobre Meio Ambiente que aconteceu no auditório da Prefeitura de Paragominas, uma curiosidade, informaram ao Dr. Justiniano Neto que em nossa cidade tem 14 instituições de ensino superior. É mesmo? Me ajudem então a contar para divulgarmos aqui.

** MEIO AMBIENTE
Por falar nisso, quaisquer sugestões sobre o Meio Ambiente, que devem ser incluídas, ou não, no Novo Código do Meio Ambiente de Paragominas, em projeto à ser encaminhado pelo Executivo para a Câmara de Vereadores, devem ser enviadas até 15 de fevereiro para o seguinte e-mail: ambiental@mdadvogados.adv.br .

** DENGUE? TÔ FORA!
Secretário de Saúde, Dr. Lucídio, informou categoricamente que foram notificados 34 casos de dengue em Paragominas. Para a confirmação da doença, falta apenas chegar o laudo técnico. Um número bastante grande em apenas um mês, já que durante todo o ano passado tivemos apenas 89 notificações.

** PLACAS
A conversa que a secretaria do Meio Ambiente e donos de placas e outdoor tiveram está surtindo efeito positivo. Tornou-se comum ver pelas ruas da cidade, carroças levando o material do "desmanche" das placas para a empresa proprietária. Os donos destes materiais visuais estão tirando suas placas, porque não o fazendo, agora em fevereiro a Prefeitura se encarregará de fazê-lo.

** SINAL
O Semáforo que fica na esquina da Escola Bradesco não está funcionando faz uns quatro dias. Alunos, professores e pais estão reclamando e com razão. Porque nenhum motorista para na faixa para que os pedestres possam passar. Alerta geral, mesmo sem o "amarelo" funcionar.

** ELEIÇÃO
Vem aí eleição e posse para a nova diretoria do Sintracpar - Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Paragominas. Será no dia 25 de fevereiro próximo. Tomara que desta vez a Eleição e posse aconteçam na "normalidade", sem as encrencas do ano passado.

** MARIA DA PENHA
Ainda é grande o número de mulheres que levam "catiripapos" dos seus companheiros. Às vezes nem fica só no "catiripapo", mas nas cabadas de vassoura, socos nos olhos, facadas, marteladas e tiros. Quer reclamar? Ligue para 3729.4890 ou 3729.1068.

** SOCORRO!!
Pouca gente sabe, mas a maioria dos policiais civis que pertenciam à DECA - Delegacia Especial de Conflitos Agrários - que ameaçou, mas não colou, em ser instalada em Paragominas-, foi embora para Belém e de lá para Redenção e Marabá. Estes policiais auxiliavam na Delegacia de Plantão e Homicídios. Isto é, estamos praticamente sem policiais civis para a grande demanda de casos da cidade.

** SOCORRO II !!
Para se ter uma idéia, neste final de semana, com tantos assassinatos e assaltos, furtos e outras mazelas, tinha apenas um delegado, um escrivão e dois policiais civis na 13ª Seccional. Um absurdo! levando-se em consideração que só uma viatura estava funcionando, a outra está quebrada, numa oficina. Não há cristão que aguente, mesmo sendo policial. Aqui é uma Superintendência, não uma delegaciazinha qualquer. Que falta sentimos do FANTÁSTICO da Rede Globo por aqui, na matéria levada ao ar no domingo.

** SOCORRO III !!
Só nos resta apelar para duas figuras importantes da política estadual: Dr. Sidney Rosa, deputado eleito e agora Secretário Especial de Projetos Estratétigos e ao deputado estadual Raimundo Santos. Quero ver quem tem mais "sangue no olho" e tirar Paragominas do caos em que se encontra na Segurança Pública.

** UNIÃO DE TODOS
Para que a situação melhore, é necessário um grande seminário com a presença das entidades legalmente constituídas como Lyons Clube, Maçonaria, Rotary, Umamp, Associações, SINCOMPAR, SINTRACPAR, SINDICATO RURAL, CDL, etc. para sensibilizar o governo estadual sobre a situação que todos estamos passando na área de segurança pública. Uma proposta assim, só fortalece o secretário Sidney junto ao governo. Esta é a nossa sugestão.

** CÂMARA
Hoje às 19 horas, a Câmara Municipal de Vereadores volta aos trabalhos legislativos para o ano 2011. Será em Sessão Solene com a presença dos 10 parlamentares, autoridades municipais e convidados.



3 comentários:

  1. Caro colega, somente a título de esclarecimento : Nós da Tv Liberal temos pautas que vão além de coletivas, reportagens as quais são solicitadas e precisamos atender em uma agenda interna. O fato de não estarmos em coletivas não significa que não nos importamos com situações que acontecem na cidade, apenas não precisamos obrigatoriamente estar nas coletivas para fazer as reportagens sobre os respectivos temas. Sugiro que antes de se fazer comentários de cunho malévolo entre em contato com nossa redação para esclarecer as possíveis dúvidas em relação a nossa linha editorial, isto inclui produções de Rede como o Fantástico.
    Atenciosamente, Jaelta Souza

    ResponderExcluir
  2. Cara colega, a falta de interpretação textual tem prejudicado sensivelmente a maioria dos jornalistas em todo o país. São pessoas que, infelizmente, lêem um texto no seu todo, nao o separando de acordo com a pontuação necessária. Pergunto-lhe, onde está o comentário malévolo ao informar que esta emissora não compareceu à uma coletiva? Por mim, tanto faz. O registro de uma ausência não significa ingerência em suas pautas, mesmo que seja para o Fantástico. Apenas um registro. Como sugestão, a leitura e a gramática, fazem muito bem aos que querem se tornar grandes jornalistas, por esse motivo estudo exaustivamente.
    Atenciosamente,
    Jorge Quadros.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jorge Quadro, concordo com vc pois não vi nem uma maldade no seu comentário sobre a falta de alguns órgãos da imprensa de Paragominas, vi sim um compromisso deste saite em informa as população a falta de no mínimo bom senso com o cidadão destes órgão com uma campanha de fundamental importância para todos nós paragominenses, acho que era obrigação de todos os da imprensa esta lá na coletiva "PRINCIPALMENTE OS QUE SE CONSIDERÃO LIDERES DE AUDIÊNCIA", ou estão torcendo pela epidemia de DENGUE em PARAGOMINAS para poder noticiar?
    Á é verdade! desastre,epidemia, arco de fogo etc. isso sim é matéria pro FANTÁSTICO prevenir não vende jornal nen dar audiencia.
    Sou Lider comunitario e Conselheiro de Saúde e acho que quanto mais irfomação for divulgado sobre essa campanha Paragominas Contra a Dengue mais a população vai se conscientiza e todos ganham principalmente os moradores de aréa de risco.
    Ps. só pra constar "LIDERES DE AUDIÊNCIA hoje tem reunião as 19h no auditório da prefeitura sobre a campanha Paragominas Contra a Dengue, mais tudo bem se não forem...!
    PEDRO ANDRÉ

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO