terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Diretor geral do IML, Orlando Salgado, chega em Paragominas quinta-feira

IML de Paragominas abandonado pelo governo de Ana Júlia
Foto: Jorge Quadros

O diretor geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Dr. Orlando Salgado, estará em Paragominas no próximo dia 10, quinta-feira, segundo informou hoje na reunião ordinária da Câmara de Vereadores o vereador Jurandir, confirmando pronunciamento do prefeito Adnan Demachki no dia 1º de fevereiro, nesta mesma Casa de Leis, por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos.

segundo informações do prefeito Adnan e do vereador Jurandir, o Dr. Orlando Salgado vem conhecer in loco as instalações do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Paragominas - IML, cuja construção está parada há quase dois anos e só chegou aonde está graças à doação de R$ 160 mil pela Câmara de Paragominas.

Até a placa indicativa do valor da obra está jogada no chão.
Foto: Jorge Quadros

No seu pronunciamento, o vereador disse ainda que o governador Jatene já disponibilizou R$ 200 mil para a conclusão da obra, que deve sair até o final do primeiro semestre.

A construção e funcionamento do IML em Paragominas é uma reivindicação antiga não apenas do executivo, mas principalmente do Legislativo e da comunidade que sofre com a demora nos exames necroscópicos todas as vezes em que é necessária a liberação de um corpo para sepultamento.

"Muitas vezes este corpo fica dois dias esperando que os peritos do IML de Castanhal venham até Paragominas fazer a remoção de um cadáver. Isto leva as famílias à um sofrimento exacerbado, além do mais, o IML tem a obrigação de levar o corpo, mas depois de liberado, a responsabilidade é da família que muitas vezes sequer tem dinheiro para trasladar o cadáver. O problema acaba recaindo sobre a Prefeitura e à própria Câmara que tem que arcar com as despesas, aumentando os gastos", disse o prefeito.

Pode-se considerar que este é mais um empenho importante do deputado e secretário Sidney Rosa, da SEPE, que começa a mostrar sua capacidade administrativa em nível de Estado, com dedicação aos descasos do governo anterior, que deixou o IML de Paragominas abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO