quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Paragominas - Curtíssimas desta quarta-feira

** Para começar, hoje tem Seleção Brasileira, às seis da tarde. Muita gente nem tá aí para esse jogo que é o primeiro amistoso da Seleção em 2011.

** Recebi comentário de internauta sobre a questão do IML Paragominas. Não postei porque não foi assinado. Assinem os comentários que publico na íntegra.

** Mas tenho gravações da própria ex-governadora em entrevista à Rádio Clube de Paragominas em que ELA AFIRMA entregar o IML prontinho em 90 dias. Isso em agosto do ano passado.

** E o caso daqueles homens desaparecidos de uma conhecida fazenda da nossa região? Ao que parece, o caso continua dormindo em berço explêndido.

** Advogado do fazendeiro diz que o pecuarista está interessado em esclarcer a situação, pois eram seus funcionários. Os corpos simplesmente evaporaram.

** Se a Deca - Delegacia Especializada em Conflitos Agrários tivesse funcionando em Paragominas, a situação já estaria bem adiantada.

** Acontece que a DECA não vem mais para Paragominas. Foi transferida para Marabá e Redenção. Os policiais já foram embora. Ficou apenas o delegado, que vai assumir outra função.

** Não apenas os quintais estão entupidos de mato e sujeira. Tem muitos moradores que sequer limpam a frente de suas residências. Deixam só uma vereda para entrarem em casa.

** Em abril. Esta é a data estipulada para a entrega das casas do projeto "Minha Casa, Minha Vida". São 964 unidades residenciais.

** O prefeito Adnan, em pronunciamento na Câmara de Vereadores, em 1º de fevereiro, disse que está conseguindo mais MIL CASAS do mesmo projeto para Paragominas.

** Estima-se que com mais essas unidades, o valor do aluguel deve cair consideravelmente, pois a maioria dos moradores com renda abaixo de três salários mínimos vivem desta maneira.

** Diretores da Suzano Celulose, uma das maiores empresas do gênero no Brasil, devem visitar Paragominas nos próximos dias. Vem novidades por aí. E das boas para quem sonha com um bom emprego.

** Vereador Ad Santos em manhã inspirada, disse em alto e bom tom da tribuna da Câmara: "Esse prefeito deve ficar pelo menos mais dois mandatos no poder", referindo-se ao prefeito Adnan.

** Índios da Aldeia Cajueiro, próximo à CAIP reclamam que estão sem telefone há vários dias e que até agora, apesar das reclamações, ninguém tomou providências.

** FIASCO. Foi assim que reagiu os correntistas do Banco do Brasil de Paragominas que ficaram sem dinheiro no final de semana. Iam ao Banco e não sacavam nem um vintém.

** O gerente da agência informou que o "carro forte" que trazia a "bufunfa" para a cidade quebrou no meio da estrada. Por isso o transtorno causado e o povo irritado.

** Uma perguntinha: "Por que o gerente, então, sabedor da situação, não procurou imediatamente os veículos de comunicação da cidade, que não são poucos, para informar a situação, pedir uma desculpa formal e não deixar a todos na mão?

** Na minha modesta opinião, faltou um pouquinho só de respeito pelos correntistas da agência. Um pouquinho só!

** Mas é bom lembrar que qualquer cliente que se sentir prejudicado com relação à estas situações ou outras parecidas, basta entrar em contato com a ouvidoria de cada instituição financeira. A resposta é imediata.

** E a lei das filas em bancos heim? O cliente deve permanecer apenas 30 minutos ou três ou quatro horas na fila?

** No twitter fiz a seguinte pergunta: " A velocidade dos veículos na avenida Vinícius de Morais, no bairro Promissão II é sessenta ou setenta quilômetros por hora?"

** Uma internauta imediatamente respondeu com uma pergunta: "E não é apenas 40 km por hora na área urbana?"

** Realmente, respondi à ela. O problema é que nunca vi ninguém com menos de sessenta por hora naquela avenida. Se tivesse um agente de trânsito ali, todos os dias faturava uma nota para a municipalidade.

** Pior. Quando a gente vem a 40 km por hora, ou sai da frente ou alguns batem em nossas traseiras. E a mãe da gente sofre barbaridade.

** Na primeira reunião ordinária do ano na Câmara de Vereadores estava ausente o vereador Robertinho Nagibão. Falta justificada, pois estava viajando à serviço.

** Serão construídos dois shopping centers em Paragominas. Um ao lado da Prefeitura e outro ao lado do parque Ambiental.

** Enquanto isso, aquele "mostrengo" no centro da cidade, que seria o primeiro shopping da cidade, está quase completando trinta anos do mesmo "jeitinho".

** Pelo menos esta construção abandonada está servindo de abrigo para drogados, vagabundos e pilantras da pior espécie. Se a polícia fizesse uma "batida" na madrugada, encontraria material que daria para montar uma loja.

** Sem levar em consideração que em menos de quatro meses, dois homens foram assassinados naquele local. Um lá dentro e outro quando tentava entrar com o produto de um furto que cometera.

** Ontem, mais um policial militar foi atingido por um companheiro de farda. Segundo informações o caso aconteceu na região do Capim, cuja jurisdição pertence ao 19º BM de Paragominas. Ainda hoje, mais detalhes.

** Paragominas terá em breve um frigorífico para pequenos animais. O terreno já foi doado pela Prefeitura com a devida autorização da Câmara de Vereadores.

** "O INCRA é o pior órgão do Brasil, não regulariza terras e há cinco anos que não recupera uma estrada em nossa região", disse o prefeito Adnan na Câmara de Vereadores. "Isso eu disse ao próprio presidente Lula, quandoe stive com ele em Brasília", completou.

** O Estádio Municipal que está sendo construído no bairro Promissão III terá capacidade para 15 MIL pessoas e deverá ser inaugurado em julho.

TENHO DITO!

3 comentários:

  1. É meu caro amigo pelo jeito esse povo do PSDB tem muito é garganta(falam muito + ñ fazem nada), pura demagogia, como deixam ir para Redenção a DECA. Não são os competentes? Sem contar no ano passado deixou de ser instalado em Paragominas o CEO por desinteresse do gov. municipal, isso só que a gente sabe. ass. Joao Brito; um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge.....

    O transito de Paragominas precisa de punição para os maus motoristas e educação aos pedestres, ciclistas e carroceiros.

    Achava que o Prefeito ja poderia colocar radares de velocidades na cidade, ate algum tempo os violadores das leis de transito criavam transtornos a noite, o que vemos e que acontecem infraçoes a todo momento.

    Tem que multar ! Tem que doer no bolso ! e os pedestres tem que ser educados.

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  3. e aquele doido que fica agarrando mulheres e quebrando porta de banco, ainda está por ai a solta; Ninguem faz nada?

    e os guardas transito, cade eles mesmo, estão so de boa recebendo e adando de carro. Enquanto isso a cidade fica uma bagunça (gente andando doida por ai, menino dirigindo sem habilitação, pedestre se achando na rua e arriscando sua vida...)

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO