quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Paragominas aguarda a visita dos diretores da Suzano & Celulose

Uma das fábricas da Suzano & Celulose

O prefeito Adnan Demachki viajou à São Paulo na semana passada com o intuito de se reunir com os diretores da Fibria – Indústria de Celulose, reconhecida internacionalmente e que detêm uma grande parte do mercado tanto no Brasil quanto no Exterior.
Adnan viajou com o deputado e secretário de Projetos Estratégicos do Estado, Sidney Rosa e com um diretor da Vale Florestar.

O prefeito não apenas foi ao escritório da Fibria, como também esteve com os diretores da Suzano Papel & Celulose, conforme informou o vereador e líder do governo na Câmara, Vereador Jurandir na terça-feira passada.

O prefeito, pelo visto, não vai desistir tão cedo de ter uma fábrica da Suzano em Paragominas, principalmente agora que tem um deputado, que também é secretário importante no governo estadual, e tem o próprio governador Jatene que tem tido atenção especial para com o nosso município, autorizado o secretário Sidney a falar em seu nome nestas visitas oficiais realizadas pelo gestor municipal.

Prefeito Adnan Demachki discursando na Câmara de
Vereadores em 1º de fevereiro.
Foto: Jorge Quadros

Pelo discurso emocionante que fez na Câmara de Vereadores, quando discorreu sobre a história da negociação entre a Suzano e a Prefeitura de Paragominas que foi barrada pela falta de incentivos fiscais, o prefeito Adnan sonha em trazer uma das maiores fábricas do setor que irá fortalecer a economia promovendo uma enorme quantidade de empregos.

Para se ter uma idéia, em Imperatriz, no Maranhão, a instalação da unidade fabril da Suzano Papel & Celulose prevê investimentos de aproximadamente R$ 4 bilhões. O começo da obra, previsto para o próximo ano, deverá gerar milhares de empregos e modificar o cenário econômico da cidade, comemora o prefeito Sebastião Madeira, ante a expectativa de melhora na arrecadação do município e que redundará em mais investimentos públicos na cidade.

 A Suzano Papel e Celulose conseguiu financiamento, junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de cerca de 2,7 bilhões de reais, destinados à construção de sua nova unidade industrial no Maranhão.

Voltando à situação de Paragominas, o prefeito Adnan informou ainda que hoje o município dispõe de 150 mil hectares de eucalipto o que daria para 4 fábricas de celulose. Isso impulsionaria a mão-de-obra, com contratação de milhares de trabalhadores e impulsionaria a cidade para uma das mais desenvolvidas do Estado, com um crescimento ordenado e economicamente viável.

Com a relação de amizade que o prefeito de Paragominas nutre com o Dr. Antonio Maciel Neto, presidente da Suzano & Celulose, por um favor realizado ao Dr. Rogério Gontijo no passado, com a abertura fiscal e o apoio incondicional do governador Jatene, é preciso acreditar que este sonho será realizado. No âmbito municipal, os principais obstáculos já foram vencidos: a terra, o eucalipto e a vontade política. No Estado, o que citamos acima e no âmbito federal, o apoio do senador Flexa Ribeiro e dos deputados federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO