terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Paragominas - Força tarefa contra a dengue

A enfermeira coordenadora do PSF do Uraim II fala da
Campanha, sendo observada pelo secretário Lucídio e
convidados para a força tarefa de combate à dengue.
Foto: Jorge Quadros

A campanha "Paragominas contra a dengue" continua em todos os bairros da cidade sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, tendo a frente o Dr. Lucídio Lobato e sua equipe. Na sexta-feira passada a ação aconteceu nos bairros Uraim II e Uraim III. Uma grande quantidade de pessoas compareceu ao Posto de Saúde do bairro para se juntar a força tarefa de combate ao mosquito aedes aegypti.

Sargento André explica aos apresentes como será a ação
nos bairros Uraim II e III.
Foto: Jorge Quadros
Foram convidados pelo Sargento André, presidente da Amoraim II - Associação dos Moradores do Uraim II, os alunos da PM do 19º BPM, Projeto Menino Feliz, Clube dos Desbravadores, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, além de alguns moradores que deram sua parcela de colaboração.

O funcionário Charles, da SMS explica aos voluntários
a ação e divide-os em grupos para a agilização da
campanha.
Foto: Jorge Quadros.

Todos saíram em grupo e visitaram todas as residências dos referidos bairros e foram encontrados vários focos do mosquito aedes aegypti, o que torna a comunidade vulnerável a transmissão da doença pelo mosquito.

Aluno soldado do 19º BPM mostra foco do mosquito encontrado
em uma tampa de vaso de planta em casa em frente ao PSF
do bairro Uraim II.
Foto: Jorge Quadros

Segundo a própria Secretaria de Saúde, quase cem casos já foram notificados em 2011, e todos eles aguardando laudo laboratorial para a comprovação da doença que têm preocupado a população. A situação parece estar controlada, mas continua crítica. Em frente ao PSF do Uraim II, numa casa bem cuidada, os policiais e agentes encontraram focos de mosquito numa tampa de vaso de planta. Esse fato se repetiu durante toda a campanha nos dois bairros.

"Como não existe dengue em Paragominas? Quem está fugindo com a verdade?" Perguntou dona Maria do Carmo da Silva, moradora do Uraim II. A campanha será realizada em todos os bairros e comunidades da zona rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO