segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Paragominas - Mais um grave acidente na faixa de pedestres próximo ao Lions

D. Aurora ficou no asfalto aguardando o socorro  por alguns
minutos enquanto curiosos se aglomeravam para ver o
estado de saúde da idosa.
Foto: Jorge Quadros

Aconteceu hoje por volta das sete e meia da manhã, mais um grave acidente na faixa de pedestres ao lado da Igreja Adventista, na Rua Equador, bairro Guanabara, próximo a Escola do Lions. A idosa de pré-nome Aurora, foi colhida violentamente pelo Veículo Fox de placas JVX 8716, conduzido pelo motorista Wellington Leite de Medeiros.
Até a chegada do Corpo de Bombeiros o motorista que atropelou
D. Aurora ficou todo o tempo ao lado da idosa.
Foto: Jorge Quadros

Informações de testemunhas, e são várias, o motorista Wellington não parou na faixa de segurança para que a idosa pudesse atravessar com tranquilidade e o choque foi inevitável

D. Aurora foi atropelada por este veículo...

Entretanto, depois da freiada, Wellington parou e ficou ao lado de D. Aurora até o momento do resgate pelo Corpo de Bombeiros. D. Aurora ficou mais de vinte minutos no asfalto esperando socorro, mas segundo os bombeiros que a atenderam, seu estado de saúde, apesar da idade, era estável. Após o socorro a idosa foi levada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.

...FOX preto, de placas JVX 8716.

DESESPERO

D. Aurora é avó de uma criança que estuda na Escola Lions e todos os dias faz este trajeto, já que mora bem próximo dali. Hoje, infelizmente, seu trajeto foi violentamente interrompido por um veículo, cujo motorista não lhe deu a chance de atravessar a faixa.
As professoras, desesperadas, corriam de um lado para o outro, tentando avisar a família da D. Aurora e clamando por justiça. "Quase todas as semanas acontece acidentes aqui. Nossas crianças são atropeladas por esses motoristas mal-educados que não respeitam a faixa de pedestres. Cadê os guardas de trânsito? Isso é um desrespeito. Já fizemos reuniões, já solicitamos um guarda aqui, até um pai de aluno já ficou nesta faixa, como se fosse um guarda de trânsito", disseram as professoras revoltadas.

SINALIZAÇÃO

Para lembrar ao Departamento Municipal de Trânsito, o sinal de pedestre que fica em frente à Escola Sônia Terzella, não está funcionando hoje. O sinal de pedestre que fica em frente ao Supermercado Moura, está completamente "torto", quase sem visibilidade para os motoristas. Ambos na Avenida Vinicius de Morais, no bairro Promissão II.




Um comentário:

  1. Acredito que deve haver uma concientização por parte dos motoristas em geral, porque nós sabemos que as infrações são cometidas onde não há um agente de trânsito, até porque existem muitas faixas de pedestres na cidade e teria ficar um agente em cada faixa, nós como condutores devemos nos concientizar que o trânsito não é só feito de veículos e principalmente de pessoas, temos que fazer nossa parte e não ficarmos apenas cobrando das autoridades.

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO