segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Paragominas - Prefeito Adnan participa de reunião do Sindicato dos Mototaxistas

Prefeito Adnan dá boas notícias aos mototaxistas, mas
também faz sérias cobranças.
Foto: Jorge Quadros 
O prefeito Adnan Demachki, o vice-prefeito Paulinho e o vereador Paulo Brega, convidados pelo presidente Claudionor Lopes da Silva, estiveram presentes na reunião do SINDICOMOTO – Sindicato dos Mototaxistas, na última quinta-feira para levarem duas boas notícias ao mesmo tempo em que fez sérias cobranças à categoria.
Mototaxistas terão que fazer curso específico para poderem
continuar exercendo a profissão.
Foto: Jorge Quadros
Dentro de pouco tempo todos os Motofretistas e mototaxistas terão de fazer curso especializado obrigatório para exercer suas atividades profissionais. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou em junho do ano passado, no Diário Oficial da União, a resolução nº 350 que torna obrigatória a realização de cursos especializados para os chamados "motoboys".
De acordo com a resolução, a decisão de instituir a obrigatoriedade do curso levou em consideração a importância de garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimentos, a padronização de ações e, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito.
O prefeito Adnan, convidado pelo vereador Paulo Brega, foi levar uma boa notícia aos profissionais, ao mesmo tempo em que fez sérias cobranças.
Presidente do Sindicomoto, Claudionor Lopes da Silva.
Foto: Jorge Quadros
“Se todos os 185 mototaxistas devidamente cadastrados fizerem o curso a Prefeitura vai arcar com 50%. Ou seja, o curso custa R$ 140,00. Nós vamos pagar R$ 70,00 para todo mundo. A pedido do vereador Paulo Brega, nós também vamos doar uma área para a construção do escritório do Sindicato no Jardim Bela Vista. Mas também quero cobrar de vocês que cumpram o decreto da Concessão Pública e vou dar 30 dias para que todos vocês resolvam o problema do aluguel de motos. Também quero pedir para vocês que obedeçam a sinalização. Tenho muitas reclamações de mototaxistas que atravessam a faixa de pedestres em alta velocidade, que avançam o sinal fechado subindo pelas calçadas. Eu já vi isso, até corri atrás de um que passou por cima da calçada, mas não o peguei. Eu ia mandar cassar o alvará dele. Me considero o pai dos mototaxistas e como pai venho trazer duas boas notícias mas também quero puxar a orelha de quem abusa”, disse o prefeito Adnan.
Vereador Paulo Brega, Prefeito Adnan e o presidente do Sindicomoto, Claudionor.
Foto: Jorge Quadros
 Os mototaxistas, ao final, agradeceram a presença do prefeito Adnan, do vice-prefeito Paulinho e do vereador Paulo Brega pelas conquistas alcançadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO