quarta-feira, 23 de março de 2011

Paragominas - Curtas desta quarta-feira

** O governador Simão Jatene lançará para todo o Estado o Programa "Municípios Verdes" baseado na experiência de Paragominas. O evento será aqui em nossa cidade cidade com a presença de vários secretários de estado, deputados federais e estaduais, prefeitos de cidades paraenses, secretários municipais, vereadores e o povo. O prefeito Adnan Demachki será o anfitrião, que estará ladeado pelo secretário de Projetos Estratégicos Sidney Rosa.

** A Câmara de Paragominas aprovou na manhã de ontem a Resolução 01/2011 que cria a "Rádio Câmara Paragominas on line", que terá em sua programação a transmissão ao vivo (via internet) das sessões ordinárias do legislativo municipal. A Rádio Câmara já está funcionando em caráter experimental. A Assessoria de Comunicação da Casa já está montando toda a programação que vai desde musical, a entrevistas e spots dos trabalhos legislativos.

** Francisco Rodrigues "Custódio" foi reeleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Paragominas. A eleição aconteceu com tranquilidade no dia 25 do mês passado.

** Algumas associações de moradores ainda estão empenhadas em ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a combater o avanço da dengue na cidade. Mas outras, infelizmente, estão vivendo na inércia. Não aparecem, não se destacam e ninguém sabe o que a diretoria está fazendo.

** Vereadores de Paragominas aprovaram por unanimidade um documento de apoio às reivindicações do executivo, para que o governador Jatene ouça os clamores do povo na duplicação da PA 256 entre o trevo da Rodovia dos Pioneiros e o KM 12; O aumento das celas do Centro Regional de Recuperação de Paragominas, cuja capacidade está o dobro do projeto inicial; Recuperação das escolas estaduais e do Eteepa, que estão em precárias condições; Aquisição de máquinas de hemodiálise e a construção do Hospital Regional aqui na cidade.

** Enquanto muito se fala da Rua Paulo VI e da Rua São José e adjacentes no bairro cidade nova como maiores concentradoras de vendas de drogas, poucos observam que no centro da cidade, há um "cabaré" com muitas mulheres e algazarras à noite e que funciona normalmente durante todo o dia. O endereço? A polícia sabe, as autoridades do meio ambiente sabem, a vigilância sanitária sabe. Só as famílias da redondeza é que não sabem a quem apelar para diminuir o barulho da clientela e do próprio "comércio".


2 comentários:

  1. Por falar em dengue,será q estão realmente fiscalizando os terrenos baldios? Quem fiscaliza ou limpa as áreas que se diz da prefeitura, como é o caso do lote enfrente a escola arnaldo manoel fernandes no camboatã I? Vão multar quem? A prefeitura ou a secretaria? quer uma foto posso enviar! joao brito

    ResponderExcluir
  2. É TOMARA QUE DUPLIQUE A PA 256 MESMO,PORQUE A ENTRADA DE NOSSA CIDADE É FEIA DEMAIS VIU. Anderson

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO