quarta-feira, 16 de março de 2011

Paragominas - Curtas e boas desta quarta-feira

** CORRERIA
Só queria saber de uma coisa: Esse pessoal que entrega água e gás ns residências ganha salário, comissão ou por cada viagem que faz? Por que a correria é tanta que quem tiver na frente se arrebenta. Não é à tôa que vira e mexe um deles causa acidente nas ruas da cidade.

** SPED
Comércio de Paragominas deverá se adequar sistematicamente ao Sistema Público de Escrituração Digital - SPED. Por causa disso, nós do http://www.jorgequadros.com/ e PNO já estamos montando nossa empresa para atender a grande demanda de empresários que terão que emitir Nota Fiscal Eletrônica. É pra já. Detalhes em pouco tempo aqui mesmo.

** BACANA
A idéia do Colégio Sophos em abraçar uma causa tão nobre que é abrir as portas do educandário para o AA - Alcoólicos Anônimos e Al-Anon, mulheres de homens que tem problemas com o álcool. A professora Winni, à frente do projeto está ganhando adesões.

** BASEADO
Parte dos três mil pés de maconha encontrados numa fazenda em Paragominas, foi incinerada ontem num forno de uma serraria próximo à 13ª Seccional. Para a incineração vieram técnicos do IML de Bragança, para constatar o que todo maconheiro já sabia: era maconha das brabas. Mas é lei o acompanhamento. E isso foi feito. A outra parte foi queimada no próprio "roçado".

** GOVERNADOR
É dia 23 a visita do governador Simão Jatene à Paragominas acompanhado de grande parte do seu governo. Não é uma visita apenas, é para o lançamento do Projeto Municípios Verdes. Os novos municípios que aderiram ao Projeto não terão, por sua vez, o sofrimento que todos os paragominenses viveram quando aqui foi dado o ponta-pé inicial.

** PREFEITO
O anfitrião, prefeito Adnan Demachki, por ocasião do lançamento do projeto pelo governador no dia 23, bem que poderia contar um pouco da história que narrou na Câmara Municipal e do seu sofrimento pessoal quando as forças federais ameaçaram invadir o município. Como diz o ditado: "Depois das batatas fritas...".

** NIVER
Aniversariou ontem o meu amigo David Lobato. Não houve festas. Mas os parentes e amigos não esqueceram os parabéns. Felicidades e que Deus o proteja sempre.

** AUTO-ESCOLAS
As auto-escolas estão utilizando provisoriamente o espaço do Ginásio de Esportes para instruir seus alunos. Mas é por tempo determinado até que elas próprias tenham seu local.

** MORDE
O vereador Robertinho Nagibão disse da tribuna da Câmara que está preocupado com o atendimento no Hospital Municipal. Disse ainda que há suspeitas de erro médico e que pessoas tenham morrido por isso. Um dos casos é sua própria irmã, falecida recentemente.

** ASSOPRA
Mas elogiou o Secretário Municipal de Saúde e seu trabalho, dizendo que por esse motivo, por saber da competência do Dr. Lucídio, que estava lhe convidando para dar explicações sobre o atendimento naquele órgão público na Sala das Comissões na próxima segunda-feira.

** FESTA
Neste final de semana (sexta-feira e sábado) acontece a Festa de São José no bairro Nagibão. Esta festa está se tornando tradicional e deve arregimentar grande quantidade de pessoas.

** ORAÇÃO
Vamos unir nossas orações pelo povo do Japão que está vivendo o pior momento de sua vida. Mesmo estando do outro lado do planeta, os nossos irmãos precisam do nosso apoio espiritual.

2 comentários:

  1. Lamento o falecimento da parente do ver Roberto Nagibão, mas penso que convocar o secretário de saúde para dizer o que ?
    talvez o que o secretario va dizer, o ver Roberto ja sabe. Penso que a pergunta que os vereadores deveriam fazer ao secretário seria :
    o que a camara municipal pode ajudar o hospital municipal ?

    Parece que os vereadores renunciavam receitas para repassar ao poder executivo, assim foi cantado em verso e prosa a respeito do iml de paragominas.

    Seria viavel renunciar receita para equipar o municipal ?

    Infelizmente nada vai trazer de volta a irmã do vereador roberto.

    ResponderExcluir
  2. Lamento mais ainda com o posicionamento do senhor Marcos, também é papel dos vereadores ouvir as autoridades do município para discutir e propor soluções para os problemas da população.
    No caso da vinda do Dr. Lucído na Comissão de Saúde da Câmara, foi tão aproveitosa, que o próprio sugeriu voltar outras vezes para discutir outros assuntos relacionado a saúde do município. Não foi pauta da reunião a resureição da nossa eterna irmã Mariza, mas sim medidas mais eficáz no atendimento aos portadores de diabétes.

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO