sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefeitura vai instalar fábrica de asfalto em São Miguel

Na manhã de terça-feira (15), foi dado mais um passo para a implantação da usina de asfalto no município de São Miguel do Guamá. A prefeita Márcia Cavalcante, acompanhada do secretário de infraestrutura Eliézio Sidney Damasceno da Silva e do chefe de gabinete Jango Matos, foi recebida no município de Paragominas pelo prefeito Ednan Demachi, que manteve contato com os proprietários da usina que deve ser transferida para o município de São Miguel do Guamá, através de um termo de cessão de uso por um período de seis meses, tempo esse que a prefeitura vai se preparar para adquirir uma para o município. A aquisição deverá possibilitar uma redução de custos significativa para a pavimentação de mais ruas na cidade. Outro assunto tratado com o prefeito foi a busca de experiências adquiridas nos últimos quatorze anos de governo que vem desde a gestão de Sidney Rosa, que tornaram o município padrão de gestão da região norte do País.
O prefeito de Paragominas disse à prefeita que num período de seis anos a prefeitura conseguiu asfaltar mais de oitenta quilômetros de ruas e avenidas, com meio-fio pré-moldado, além de toda sua sinalização. Ednan também colocou toda sua estrutura administrativa, em todas as áreas, para que a prefeita Márcia possa enviar seu corpo de secretários para conhecer o modelo de gestão aplicado nesses quatorze anos. “Se aqui (Paragominas) que dependemos de areia e seixo de outros municípios nós conseguimos pavimentar tudo o que vocês estão vendo, imaginem esse equipamento em São Miguel do Guamá onde o município se encontra com abundância esses materiais”, salientou o prefeito.
Agora, Márcia Cavalcante, irá se reunir na próxima quinta-feira com representantes da empresa que irá ceder o equipamento e com técnicos da prefeitura, visando montar uma estratégia de implantação dos equipamentos e execução dos seviços.



Gestão EficienteO município de Paragominas recebeu pela terceira vez consecutiva, entre os muitos prêmios, o de Gestor Eficiente da Merenda Escolar, essa honraria é dada aos prefeitos que mais trabalham para dar uma merenda escolar de qualidade aos alunos, e desde que iniciou a Prefeitura de Paragominas está na lista dos vencedores. É a única prefeitura do Brasil a receber o prêmio 3 vezes. Logo após a entrega dos prêmios o Ministro da educação Fernando Hadad, homenageou os prefeitos vencedores. 
Nota do site www.jorgequadros.com - Notícia publiicada em nosso site, tal qual publicada pelo blog da cidade de São Miguel do Guamá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO