domingo, 24 de abril de 2011

Operação policial leva mais segurança à cidade de Paragominas

Nove presos por porte ilegal de arma e por crimes de trânsito, e mais de três mil mídias piratas apreendidas. Estes são os resultados da operação policial, denominada de “Polomov”, realizada em Paragominas, nordeste do Pará, nos últimos dias. A ação policial contou com a parceria entre as Polícias Civil e Militar, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, Conselho Tutelar e Ministério Público. O trabalho teve por objetivo apurar ocorrências de poluição sonora, consumo de bebidas alcoólicas, porte ilegal de arma, entre outros delitos registrados no polo moveleiro da cidade. Durante a ação, os policiais montaram barreiras de fiscalização em vias públicas de acesso à área. Dos nove presos, três foram flagrados por porte ilegal de arma e seis por dirigir embriagados.

Entre eles, um foragido do Maranhão. Esdron Pantoja da Silva, 33 anos, está com prisão preventiva decretada na cidade de Pinheiros (MA) por roubo. A operação foi planejada pelo tenente-coronel Rubenlúcio, comandante do 19º Batalhão da PM, e pelo delegado Wander Veloso, diretor da 13ª Seccional Urbana de Paragominas. Participaram ainda da operação agentes de trânsito do município. Os outros presos, por porte ilegal de arma, são Anselmo da Silva Afonso, 28 anos, e Alex da Silva Lima, 30. Já Marcos da Paixão Divino, 34; Everton Hanielle Duarte dos Santos; Júlio César Ferreira da Silva, 28; Antônio Ilton de Oliveira dos Santos, 26; Márcio Pereira Brito, 33, e Clésio Cristino de Azevedo, 27, foram presos por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

MÍDIAS Mais de três mil mídias “piratas” foram apreendidas em Paragominas durante a operação. As ações visam combater a venda de produtos pirateados, principalmente, CD's e DVD's. Quatro pessoas foram autuadas pela comercialização dos produtos. São elas: Mateus de Sousa Miranda, 21 anos; Noilson Benício Reis, 33; Joseneudo Ferreira Muniz, e Maria Lúcia Braga Oliveira. As mídias foram levadas ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Castanhal. Após perícia técnica, as mídias deverão ser destruídas mediante autorização judicial. Os presos foram autuados pelo delegado Raimundo Xavier sob coordenação do delegado Wander Veloso, diretor da 13ª Seccional de Paragominas.

Ascom Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO