segunda-feira, 18 de abril de 2011

Programa de Nutrição do Cozinha Brasil em PARAGOMINAS


Mães de alunos da educação infantil participaram do curso de manipulação de alimentos do Programa de Educação Alimentar Cozinha Brasil. São 30 traillers móveis espalhados por vários estados do Brasil capacitando milhares de multiplicadores.

Durante o treinamento, as alunas do curso aprenderam a produzir cardápios variados, com alto valor nutritivo e principalmente com economia, valorizando os alimentos regionais e aproveitando as partes dos alimentos que geralmente são jogados no lixo.

Segundo a assistente social, Aline Suamya dos Santos Nunes, mais de 25 mil pessoas no Estado do Pará já participaram do curso de Educação Alimentar do Cozinha Brasil. Durante o encerramento do curso as alunas receberam certificados referentes a 10 horas de treinamento e um kit contendo um livro com 100 receitas práticas e econômicas, touca e avental. 

O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Sesi - Serviço Social da Indústria. De acordo com a nutricionista do Cozinha Brasil, Sheise Lira, os caules, talos, cascas, folhas e sementes possuem alto teor de substâncias essenciais para o funcionamento do organismo, fortalecendo o sistema imunológico.
 

Fonte: Adriani Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO