quarta-feira, 13 de abril de 2011

Segurança nas escolas. Nunca é tarde para começar a discussão

Ontem, chegou um e-mail ao nosso departamento de jornalismo informando que um aluno de uma escola municipal em Paragominas teria sido flagrado com uma arma na cintura. Procuramos algumas pessoas e nos disseram que a informação era verídica. O problema é que antes de acontecer aquela barbárie no Rio de Janeiro, não havia a preocupação de conter o número cada vez mais elevado de alunos armados nas escolas.

O caso de Paragominas, se confirmado, não é único. Numa escola do Maranhão, outro aluno foi flagrado com um revólver. Segundo os colegas de aula, há mais de dois anos que ele entrava com o revólver na cintura.

Fiz uma varredura em alguns sites e descobri que existe um número ainda não contabilizado, mas assustador, de alunos que usam armas dentro das instituições educacionais.

Na reunião desta terça-feira (12)na Câmara de Paragominas, alguns vereadores se manifestaram sobre o assunto e outros assinarão requerimento no sentido de que a segurança nas escolas seja reforçada.

Por outro lado, tomamos conhecimento que o prefeito Adnan Demachki já está trabalhando para melhorar a segurança em todas as escolas da Rede Municipal.
Para aliviar a preocupação dos alunos paragominenses, as câmeras de monitoramento já estarão funcionando na sua totalidade em poucos dias. O comandante do 19º BPM, Major Rubenlúcio, foi quem incentivou o prefeito a instalar este equipamento em nossa cidade. Portanto, como ele assumiu o comando do Batalhão, acredita-se que a fiscalização, não apenas nas ruas, mas na entrada das escolas, será intensificada.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO