terça-feira, 17 de maio de 2011

Dia do Círio de Paragominas será votado hoje na Câmara

Vereador Antonio Ailton Dias Mendes "Pixilinga" autor do
Projeto de Lei que cria o "Dia do Círio de Nossa Senhora de
Nazaré" em Paragominas

De autoria do Vereador Antonio Ailton Dias Mendes, conhecido por "Pixilinga" será votado hoje na Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei nº 013/2011 que Institui o "Dia do Círio de Nossa Senhora de Nazaré no Município de Paragominas".

Segundo o texto original do Projeto, fica determinado que o Círio será realizado no terceiro domingo do mês de novembro de todos os anos, com procissão e translado da imagem que representa a homenageada, acompanhada pelos "Guardas de Nossa Senhora de Nazaré", os devotos e população em geral.

Diz ainda o texto que a festividade será dirigida e promovida pela Igreja Católica, com ou sem carreata, pelas principais ruas da cidade, culminando num lugar pré-estabelecido, onde será realizada a missa e shows religiosos.

O Projeto terá sua primeira votação na manhã de hoje, retornará às Comissões e voltará para a segunda votação plenária na próxima terça-feira.

Para acompanhar a votação, estão neste momento no Plenário da Câmara o Padre Deusamado e os guardas de Nossa Senhora de Nazaré e um grupo de católicos.

Um comentário:

  1. Não vejo necessidade de uma festa religiosa ter que passar pela câmara municipal, isto é de total responsabilidade da paróquia e seus fiéis, uma vez que a nossa constituição federal ampara qualquer tipo de culto. Agora é lei, e no ano em que a igreja católica não realizar o círio, que sanções ela irá sofrer, uma vez que agora é lei o faze-lo no terceiro domingo de novembro de cada ano

    ResponderExcluir

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO