terça-feira, 17 de maio de 2011

Segup vai trocar carros alugados no ano passado

Segurança

Modelos adotados pela polícia não são adequados, diz Luiz Fernandes



A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) deve definir essa semana se alugará ou se comprará carros para o efetivo da polícia do Estado. De acordo com o secretário, Luiz Fernandes Rocha, um pregão eletrônico para compra foi concluido há 30 dias e outro para aluguel foi finalizado ontem. Ambas as situações simulam a quantidade de 1.196 veículos com motor de potência 1.4 (no mínimo) e ar condicionado. Fernandes se senta nos próximos dias com membros do governo para analisar as duas simulações e definir o que será feito.

Sejam os novos carros comprados ou alugados, é fato que os veículos hoje utilizados pela polícia serão devolvidos aos locatários contratados durante a gestão de Ana Júlia Carepa (PT), encerrada em dezembro passado. Para o secretário, há muitas vantagens em alugar os veículos utilizados por policiais, já que os contratos incluem manutenção e até mesmo substituição de automóveis com problemas mecânicos em até 24 horas. "Fica tudo por conta da empresa que é contratada pelo Estado. Quando acontece a compra, a incumbência da manutenção fica com o próprio governo. No entanto, ainda estamos analisando o que é melhor para a administração", pondera.

Luiz Fernandes não vê comparação de um possível contrato de aluguel de veículos firmado pelo governo de Simão Jatene (PSDB) com a polêmica contratação milionária de 450 viaturas feita por Ana Júlia no ano passado. "Não criticamos o ato de alugar, e sim a forma como havia sido feito. Não adianta nada alugar um monte de carros de motor mil, que não aguentam rodar na estrada, que não têm ar-condicionado. Os veículos que alugaremos ou compraremos todos têm motor de 1.4 para cima, ar, rastreadores e rádios digitais. Para se ter uma idéia, o custo hoje do aluguel de um carro como esse sai pelo mesmo valor que o Estado continua pagando em cada viatura com motor 1.0", compara o secretário.
Fonte: Orm/Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALHA (o navegador deveria exibir algum conteudo em Flash, e naum isto).

MANDE FAZER SEUS IMPRESSOS CONOSCO